Política | Legislativo Estadual

Eleita nova mesa diretora da Assembleia Legislativa

A chapa "Igualdade e Democracia" foi aclamada na sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 6; nova mesa diretora assumirá em 2021
Carla Lima/Editora de Política06/05/2019 às 11h29
Eleita nova mesa diretora da Assembleia LegislativaEleição ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6, e chapa "Igualdade e Democracia" foi eleita por consenso (agência Assembleia)

Sem surpresas - o que já era esperada - o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), foi reeleito para comandar a Casa no biênio 2021/2022. A chapa "Igualdade e Democracia" foi aclamada na manhã desta segunda-feira, 6, em sessão extraordinária.

Dos 42 deputados estaduais, somente Hélio Soares (PP) não compareceu a votação.

A eleição para nova mesa diretora da Assembleia foi possível após aprovação de um projeto de resolução de autoria do deputado Neto Evangelista (DEM) que permitiu que se antecipasse em um ano realização do pleito.

Pelas regras anteriores, a eleição da Mesa Diretora da Assembleia deveria ocorrer em 2020. Com a aprovação do projeto de resolução, ficou para este ano ainda.

Com a chapa fechada e, praticamente, sem contestações, Othelino Neto pode conduzir a eleição e garantir assim mais dois anos a frente do Legislativo Estadual.

A nova composição que assumirá em fevereiro de 2021.

Presidente: Othelino Neto (PCdoB)
1º vice-presidente: Glalbert Cutrim (PDT)
2º vice-presidente: Detinha (PR)
3º vice-presidente: Rildo Amaral (SD)
4º vice-presidente: César Pires (PV)

1º secretário: Andreia Rezende (DEM)
2º secretário: Cleide Coutinho (PDT)
3º secretário: Pará Figueiredo (PSL)
4º secretário: Paulo Neto (DEM)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte