Legislativo Estadual

Eleita nova mesa diretora da Assembleia Legislativa

A chapa "Igualdade e Democracia" foi aclamada na sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 6; nova mesa diretora assumirá em 2021

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Eleição ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6, e chapa "Igualdade e Democracia" foi eleita por consenso
Eleição ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6, e chapa "Igualdade e Democracia" foi eleita por consenso (Assembleia Legislativa )

Sem surpresas - o que já era esperada - o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), foi reeleito para comandar a Casa no biênio 2021/2022. A chapa "Igualdade e Democracia" foi aclamada na manhã desta segunda-feira, 6, em sessão extraordinária.

Dos 42 deputados estaduais, somente Hélio Soares (PP) não compareceu a votação.

A eleição para nova mesa diretora da Assembleia foi possível após aprovação de um projeto de resolução de autoria do deputado Neto Evangelista (DEM) que permitiu que se antecipasse em um ano realização do pleito.

Pelas regras anteriores, a eleição da Mesa Diretora da Assembleia deveria ocorrer em 2020. Com a aprovação do projeto de resolução, ficou para este ano ainda.

Com a chapa fechada e, praticamente, sem contestações, Othelino Neto pode conduzir a eleição e garantir assim mais dois anos a frente do Legislativo Estadual.

A nova composição que assumirá em fevereiro de 2021.

Presidente: Othelino Neto (PCdoB)
1º vice-presidente: Glalbert Cutrim (PDT)
2º vice-presidente: Detinha (PR)
3º vice-presidente: Rildo Amaral (SD)
4º vice-presidente: César Pires (PV)

1º secretário: Andreia Rezende (DEM)
2º secretário: Cleide Coutinho (PDT)
3º secretário: Pará Figueiredo (PSL)
4º secretário: Paulo Neto (DEM)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.