Brasileirão-2019

No Morumbi, São Paulo tenta manter 100% contra o Flamengo B

O Tricolor paulista soma seis pontos e deseja se manter entre os líderes. Já o Rubro-Negro, com três pontos, deseja se recuperar

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Diego vai ser titular neste domingo (5), no Morumbi
Diego vai ser titular neste domingo (5), no Morumbi (DIEGO FLAMENGO )

São Paulo (SP) - Com cem por cento de aproveitamento após vencer Botafogo por 2 a 0 e Goiás por 2 a 1, o São Paulo tenta manter o bom desempenho neste domingo, quando recebe o Flamengo a partir das 16h(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor paulista soma seis pontos e deseja se manter entre os líderes. Já o Rubro-Negro, com três pontos, deseja se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Internacional no Rio Grande do Sul. Por conta do importante jogo de quarta-feira contra o Peñarol, no Uruguai, pela Copa Libertadores, o time carioca poupará seus titulares.

Cuca, treinador do São Paulo, sabe da importância de manter o bom começo. "Largar bem em um campeonato como é o Brasileirão é algo que dá ânimo, que motiva. Ainda mais quando se fala de um grupo jovem como o nosso. É importante seguirmos com esta pegada", avisou o treinador.

O Flamengo, por sua vez, não vive o melhor dos mundos e o trabalho do técnico Abel Braga começa a ser questionado. O treinador, porém, garante que, independentemente de quem estiver em campo, vai armar um time ofensivo. "Nós vamos armar um time para tentar ganhar do São Paulo no Morumbi. Não vamos entrar em campo pensando apenas em defender", avisou Abel.

Os flamenguistas sabem que terão problemas. "O São Paulo é um grande time e com certeza vai nos criar muitas dificuldades", disse o goleiro César.

Se dificuldades são criadas pela presença de torcida, o Flamengo, no que depender do atacante Alexandre Pato, terá problemas. "Estamos nos entregando muito em campo em busca do resultado e com certeza o torcedor vai mais uma vez nos apoiar no Morumbi", disse Alexandre Pato, que fez um dos gols no triunfo sobre o Goiás.

Tricolor desfalcado

O técnico Cuca não terá dois de seus titulares nos triunfos sobre Botafogo e Goiás. Expulso na reta final do duelo no Serra Dourada, o lateral Igor Vinícius deve ser substituído por Hudson, que se assim confirmado retorna à ala direita. Outra opção é Bruno Peres, que sequer foi relacionado nas últimas partidas. Arboleda, com dores na coxa esquerda, deve dar lugar a Anderson Martins.

Caso Hudson, capitão são-paulino, preencha o espaço de Igor Vinícius, o comandante Tricolor também terá de encontrar uma alternativa para o meio-campo. Uma das opções é a entrada de Jucilei ao lado de Tchê Tchê, a fim de dar mais poder de marcação ao setor. Quem pode acabar como escolhido, no entanto, é Hernanes, atuando mais recuado em relação a suas últimas aparições.

Além de Igor e, possivelmente, de Arboleda, Cuca ainda não pode contar com Pablo (retirou cisto da coluna), Luan (estiramento na coxa esquerda), Gonzalo Carneiro (suspenso por doping) e Rojas, que deve voltar apenas depois da Copa América. Liziero, por sua vez, que não atua desde o segundo jogo da semifinal do Paulista contra o Palmeiras, pode voltar a ser relacionado depois de se recuperar de um estiramento na coxa esquerda.

No Flamengo, o time reserva terá algumas boas novidades. Recuperado de uma luxação no ombro direito, o volante paraguaio Piris da Motta vai ocupar a vaga do jovem Hugo Moura, que vinha atuando quando a opção era uma equipe alternativa. O atacante Vitinho, que ficou de fora das duas últimas partidas por conta de uma forte gripe, está liberado e vai atuar. O goleiro Diego Alves, recuperado de uma lombalgia, não será relacionado. César segue no posto.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de maio de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson; Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei (Hernanes), Tchê Tchê, Everton, Antony e Toró (Igor Gomes); Alexandre Pato
Técnico: Cuca

FLAMENGO: César, Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Miguel Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Lucas Silva, Vitinho e Lincoln
Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.