Esporte | Brasileirão-2019

Na arena, Grêmio busca recuperação contra o Fluminense

Com pensamento no jogo decisivo diante do Universidad Católica-CHI, Renato Gaúcho pode escalar um time reserva novamente
Gazetapress05/05/2019 às 07h00
Na arena, Grêmio busca recuperação contra o FluminenseKannemann, que havia sido preservado, deve atuar neste final de semana (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Porto Alegre - Sem ter vencido ainda na competição, o Grêmio enfrenta neste domingo o Fluminense, às 19h (de Brasília), na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com pensamento no jogo decisivo diante do Universidad Católica-CHI pela Libertadores, o técnico Renato Gaúcho pode escalar um time reserva novamente.

O zagueiro Kannemann que havia sido preservado no empate sobre o Avaí deve atuar neste final de semana. Assim, Geromel ficará de fora da partida e no seu lugar permanecerá Michel já que Paulo Miranda não está recuperado da lesão. Léo Gomes e Capixaba seguirão na titularidade das laterais.

Mais uma vez, Luan receberá uma oportunidade no meio-campo para readquirir ritmo de jogo. Suspenso na Libertadores, Matheus Henrique está confirmado ao lado de Thaciano. No ataque a dupla será composta por Pepê e Felipe Vizeu.

O Fluminense não começou bem o Brasileiro e acumula duas derrotas nas primeiras rodadas. Por isso, os cariocas vão a campo pressionados em busca de um bom resultado. Mesmo com a chance de encarar um time alternativo do Grêmio, o técnico Fernando Diniz acredita que será um confronto complicado. "Até mesmo o time reserva não dá para dizer que é reserva. Qualquer time que o Grêmio colocar em campo vai ser um time forte", disse.

Dentro de campo, a tendência é a de que Diniz repita a formação que iniciou o duelo contra o Santos. Só que o comandante terá reforços no banco. Além de Pedro, que voltou a balançar as redes após o retorno aos gramados, o recém-contratado Guilherme deverá ficar a disposição. Outro que tem chance de ficar entre os reservas é o atacante Kelvin.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-RS X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 05 de maio de 2019, domingo
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Rodrigo Batista Raposo (DF) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, Michel, Kannemann e Capixaba, Thaciano, Matheus Henrique, Luan e Montoya, Pepê e Felipe Vizeu.
Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva, Allan; Everaldo, Luciano e Yonny González
Técnico: Fernando Diniz

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte