Mostra

Exposição reúne miniaturas de bonecas vestidas em alta costura

Com entrada gratuita, a exposição "Bonequinhas de Luxo", do estilista, carnavalesco e artista visual Betus Silva, está em cartaz no Palacete Gentil Braga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Peças em exposição na mostra "Bonequinhas de Luxo", de Betus Silva
Peças em exposição na mostra "Bonequinhas de Luxo", de Betus Silva (exposição bonecas)

São Luís - "Bonequinhas de Luxo: Alta Costura em Miniaturas", é o título da exposição do estilista, carnavalesco e artista visual Betus Silva que está em cartaz na Sala Maia Ramos, do Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782-Centro).

Aberta ao público, até o dia 17 de maio, a mostra traz miniaturas artísticas vestidas com luxo, elegância e exclusividade. As visitações são de 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para agendar visitas guiadas para escolas e grupos basta ligar para o telefone (98) 3272 9361 e 9382 ou acessar www.cultura.ufma.br.

A mostra é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendimento (Proexce). Todas as miniaturas expostas estarão à venda.

Autor

Com nome artístico de Betus Silva, o maranhense Alberto Silva nasceu na cidade de São Luís em 18 de janeiro de 1963. Costureiro, estilista e aderecista, conhecido no mercado da alta costura regional como ‘estilista das estrelas’, Betus Silva tem uma vasta vivência no mundo da moda, figurinos teatrais e carnavalescos. Na década de 80 mostrou-se irreverente e criativo em seu primeiro desfile de moda. Desde então vem realizando o sonho de suas clientes, confeccionando trajes personalizados com bordados, caprichos e bom gosto. O artista visual realizou exposições no Sesc Deodoro, Galeria Trapiche, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho e no antigo Hotel Panorama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.