No Castelão

Para embalar na Série C, Sampaio recebe o Botafogo (PB)

O Tricolor divide a liderança da competição, com três pontos, ao de Imperatriz e ABC (RN), todos com dois gols de saldo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Julinho Camargo deve fazer novamente mudanças no Sampaio
Julinho Camargo deve fazer novamente mudanças no Sampaio (SAMPAIO TREINO DESPEDIDA )

São Luís - O Sampaio Corrêa encara o Botafogo (PB) pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (4), às 17h, no Estádio Castelão. O Tricolor divide a liderança do Grupo A da competição, com três pontos, ao lado de Imperatriz e ABC (RN), todos com dois gols de saldo. O time da Paraíba é o sexto colocado, com apenas um ponto.

Invicto há cinco jogos, o Sampaio Corrêa quer manter o ritmo da estreia quando bateu o Confiança (SE), por 2 x 0, na Arena Batistão, em Aracaju (SE). O problema do Tricolor é o cansaço, pois três dias depois da sua estreia no Brasileiro o Tricolor jogou novamente contra o Dragão, em Aracaju, desta vez pela Pré-Copa do Nordeste, e empatou por 0 x 0.

Diante da maratona de jogos e da importância da partida de terça-feira, o técnico do Sampaio Corrêa, Julinho Camargo, pode poupar os jogadores que estiverem mais desgastados. Após quase uma semana em Aracaju, onde enfrentou duas vezes o Confiança, o Sampaio Corrêa retornou na quinta-feira à noite para São Luís e já está em posição de combate para um novo desafio, contra o Botafogo (PB).

A equipe Tricolor se reapresentou na manhã da sexta-feira (3), no CT José Carlos Macieira, para realizar uma única atividade antes do confronto. Nada de treino pesado, apenas uma movimentação física e muita conversa com o técnico Julinho Camargo. Para o jogo deste sábado, a equipe tricolor terá o zagueiro Douglas Assis e o meia-atacante João Paulo à disposição. Os dois jogadores já tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e foram relacionados pelo treinador.

“Feliz em poder retornar para um clube em que fui campeão, um título inesquecível na minha carreira, e com boas perspectivas novamente. Estou à disposição e pronto para ajudar o Sampaio a conquistar todos os seus objetivos nesta temporada”, declarou o meia João Paulo. Se o Sampaio Corrêa bater o Botafogo (PB), poderá se isolar na liderança do grupo A da Série C, com seis pontos.

Mudanças no Botafogo

O meia Juninho deve continuar como titular no Botafogo (PB) para o segundo compromisso do time paraibano na Série C. Isso porque Marcos Aurélio está novamente vetado pelo departamento médico para o jogo de sábado, diante do Sampaio Corrêa. Companheiro de posição do camisa 10 botafoguense, Juninho admite que o meia faz falta à equipe, mas acredita que o elenco tem peças para suprir a sua ausência. “É um jogador (Marcos Aurélio) de qualidade, identificado com o clube. Muito bom na bola parada. A gente sente a falta dele, mas temos que suprir com outros companheiros para a gente fazer bons jogos e conseguir a maior pontuação possível até ele retornar e poder nos ajudar”, avaliou.

Na primeira rodada da terceira divisão, Juninho entrou no lugar de Marcos Aurélio, que, com uma lesão na coxa, não disputou a partida contra o Ferroviário, que terminou empatada em 1 x 1. O meia, no entanto, jogou mais recuado, de segundo volante, próximo a Rogério, mas tendo liberdade para jogar por dentro, mais pela direita, quando o time tinha a bola.

Nessa configuração, Marcos Vinícius, que normalmente faz essa função de Juninho, jogou no lugar de Marcos Aurélio, mais à frente dos volantes e centralizado. A tendência é que essas sejam as opções de Evaristo Piza para o jogo contra o Sampaio no sábado. Outra possibilidade é a entrada de Wellington Cézar em vez de Juninho. Dessa maneira, Marcos Vinícius seguiria assumindo o papel de Marcos Aurélio. Independente de quem entrar de titular, Juninho espera um jogo difícil no Maranhão. E acredita que o Belo tem que sair do jogo com pelo menos um ponto, já que não conseguiu vencer na estreia.

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. É um time que marca bastante, que sai rápido nos contra-ataques. Estamos conscientes da dificuldade, mas a gente precisa pontuar lá já que não conseguimos vencer em casa”, analisou.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa x Botafogo (PB)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Data: Sábado, 04 de Maio de 2019

Horário: 17h

Local: Estádio Castelão – São Luís - MA

Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

Sampaio Corrêa

Andrey; Diogo Rangel, Moisés, Vítor Bafana e Patric Calmon; Diones, Dedé, Eloir, Neto e Cleitinho; Salatiel Júnior

Técnico: Julinho Camargo

Botafogo (PB)

Saulo, Neilson (Israel), Lula, Donato e Fábio Alves; Rogério, Juninho, Marcos Vinicius, Clayton e Dico; Nando

Técnico: Evaristo Piza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.