Evento

Feira da Mulher ocorre neste final de semana

Protagonismo feminino na sociedade será a pauta principal dos assuntos expostos no evento; ao final de cada dia, a programação musical será comandada por mulheres

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

[e-s001]Neste final de semana, o protagonismo feminino na sociedade será pauta principal na Feira da Mulher, programada para acontecer nas tardes deste sábado (4) e domingo (5), na praça de eventos do Shopping da Ilha. O evento é uma realização do jornal O Estado e conta com o patrocínio da Claro e apoio da Natura, Isan e do Shopping da Ilha, marcas que, juntas, veem a importância da mulher e de sua valorização em todos os segmentos sociais.

Shows, palestras e exposições estão confirmados na programação. Um dos principais temas debatidos será o combate à violência e ao preconceito contra as mulheres, além da conquista pelo respeito e oportunidades.
A mulher no esporte é outro ponto interessante da Feira da Mulher em 2019. Duas das principais atrações confirmadas são atletas.

“O Grupo Mirante está sempre ligado nos movimentos sociais de empoderamento feminino e quer ser uma marca que fomente isso. A intenção é incentivar a mulher a fazer parte das grandes profissões, do esporte, e dos demais locais onde ainda há tabus a respeito do local da mulher”, explica Adriana Caminha, gerente de marketing do Grupo Mirante.

Programação
Dentre as confirmações, a atleta revelação do futebol americano, Tay Leitão, estará presente em um bate-papo sobre a mulher no mundo esportivo não convencional. Natural de São Luís, atualmente a atleta reside em Curitiba. Ela faz parte do Curitiba Lions. Ela conquistou o título de atleta revelação pelo seu bom desempenho no campeonato nacional.

A também atleta Juliana Noronha, faixa-preta e graduada na faixa vermelha e branca, 8º grau de Jiu-Jitsu, estará no evento, falando sobre defesa pessoal.A atleta de Jiu-Jitsu nasceu em Belém, no Pará, mas reside em São Luís há sete anos. Formou-se faixa-preta com o mestre Maurício Robbe de Almeida. É bicampeã brasileira peso e absoluto NO-GI e mundial peso e absoluto.

“Teremos, ainda, a presença da Cristiane Castro, que é tenente-coronel e psicóloga da Polícia Militar do Maranhão. Creio que, por estar presente em dois extremos, teremos uma troca de experiências bem legal. Esse é o nosso obje­tivo”, diz Adriana Caminha.

No fim de cada dia, estão confirmadas apresentações da cantora Luciana Pinheiro, no sábado, e voz e violão com Somanas, no domingo.

SAIBA MAIS
Confira a programação completa

Dia 4 de maio, sábado
14h – A mulher inserida no universo esportivo não convencional, com Tay Leitão, atleta revelação do Curitiba Lions, futebol americano, e Priscille Damous, jornalista e comentarista esportiva do Liga O Estado;
15h30 – Organização pessoal com dupla jornada de trabalho laboral, com Lanny Bedasi, jornalista, personal organizer, life coach;
16h40 – Como identificar e superar relacionamentos abusivos, com Cristiane Castro, tenente-coronel e psicóloga da polícia militar do Maranhão;
17h50 – Mulher: seus traumas e superações, com Milena Carvalho, arquiteta, cineasta e escritora;
19h – Demonstração de maquiagem e empreendedorismo da beleza, com a empresa Natura;
20h – O desafio de ser mulher, mãe e os cuidados do corpo, da saúde e da beleza, com Alzira Araújo, médica pediátrica;
21h – Show voz e violão com Luciana Pinheiro.

Dia 5 de maio, domingo
14h – Defesa pessoal, com Juliana Noronha, faixa preta e graduada na faixa vermelho e branco 8º grau de Jiu-Jitsu;
15h – Violência doméstica e feminicídio, com Mirella Freitas, juíza criminal;
17h – As mulheres nas relações de trabalho, com Danielle Lima Beckman, gerente de recursos humanos do Grupo Mirante;
18h – Papo de Comadre: moda, beleza, maternidade e autoestima, com presença de Rafaela Albuquerque, consultora de moda; Denise Cavalcante, digital creator, influencer for marketing; Michelle Villas Boas, farmacêutica e digital influencer; e Adriana Caminha, estilista da marca Drix e marketing do Grupo Mirante;
19h – Show voz e violão com as SOMANAS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.