Cerco fechado

Treze criminosos são presos em operação policial no interior

Diligências foram realizadas no dia 1º de maio nas cidades de Brejo e Itapecuru-Mirim; três dos bandidos eram foragidos do Complexo de Pedrinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
parte dos bandidos presos no interior na última quarta-feira
parte dos bandidos presos no interior na última quarta-feira (Bandidos presos)

SÃO LUÍS - Polícia fecha o cerco nas cidades de Brejo e Itapecuru-Mirim e prende 13 criminosos no feriado do Dia do Trabalhador, 1º. No povoado Palestina, zona rural de Brejo, ocorreram cinco prisões e entre os presos, três eram foragidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os presos foram Jenielson Furtado de Oliveira, que responde por extorsão mediante sequestro; José de Ribamar Campos Neto, homicida, e Gonçalo Nascito da Silva, por assalto. Os outros presos foram Torquato Cidreira Silva, que responde por porte ilegal de arma de fogo, e Romário Cavalcante Viana de Assis.

Uma barreira policial foi montada pelos militares no povoado Palestina e abordaram um veículo em que estavam os criminosos. Nesse carro, os policiais encontraram uma pistola ponto 40, uma pistola 9 mm, maconha, um carregador de fuzil calibre 556 e vários celulares.

Na cidade de Itapecuru-Mirim foi preso em cumprimento de uma ordem judicial, Reginaldo Amorim Rocha, 27 anos, o Babidi, que responde por tentativa de furto qualificado. Ele teria assaltado duas igrejas evangélicas no fim do mês passado. A polícia prendeu, também, Carlos Alberto Rodrigues Mendes, 34 anos, suspeito de estupro de vulnerável, ocorrido este ano.

Ainda nesse cerco policial, foram presos em cumprimento de ordens judiciais, William Mikael Lima, de 20 anos, por latrocínio, e Carlos Miguel Lopes de Holanda, de 21 anos, que respondem pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido no bairro Roseana, há alguns meses.

Ainda em Itapecuru-Mirim, os policiais prendem em flagrante Ricardo Silva Mendes, de 27 anos; José de Ribamar Vieira da Conceição, de 25 anos; Manoel Dórico de Sousa de Manoel, de 40 anos, Tiago Garcia Silva de 24 anos, suspeitos de crimes de associação criminosa e furto qualificado de gado, ocorrido na terça-feira, 30, na região do Vinagre, zona rural da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.