Política | Fiscalização

TCE treina auditores para acompanhar licitações

Treinamento foi destinado a auditores de controle externo que atuam diretamente na realização de procedimentos de fiscalização
OEstadoMA03/05/2019

A Unidade Técnica de Controle Externo-4 do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) promoveu nesta semana o treinamento “Acompanhamento, in loco, de sessões de abertura de procedimentos licitatórios”.
Destinado aos auditores de controle externo que atuam diretamen­te na realização de procedimentos de fiscalização, o treinamento teve como objetivo a disseminação de informações e procedimentos que têm por finalidade tornar mais eficaz o processo de acompanhamen­to das licitações realizadas na esfera da administração pública.
Os auditores do TCE, entre outras atribuições, têm a missão de verificar todos os aspectos legais e as especificidades técnicas constantes dos processos licitatórios, com o intuito de identificar se as licitações serão realizadas de modo a oportunizarem, além do emprego idôneo dos recursos públicos, o atendimento efetivo das demandas que motivaram a sua realização.
Para Divaci Couto Júnior, gestor da Unidade Técnica de Controle Externo-4, a realização do treinamento contribuiu para o nivelamento de procedimentos entre as diferentes equipes de auditoria, permitindo que a atuação dos auditores em campo seja ainda mais eficaz, identificando e atuando na correção das distorções detectadas nos procedimentos licitatórios, além de orientar as equipes técnicas responsáveis pela realização dos mesmos.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte