Política

MDB divulga posição oficial sobre reforma da Previdência

"É começo de uma discussão, servindo de orientação às bancadas da Câmara e do Senado Federal", disse o presidente Romero Jucá.

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
“É começo de uma discussão, servindo de orientação às bancadas da Câmara e do Senado Federal”, disse o presidente Romero Jucá.
“É começo de uma discussão, servindo de orientação às bancadas da Câmara e do Senado Federal”, disse o presidente Romero Jucá. (Romero Jucá)

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) emitiu comunicado nesta quinta (2) em que esclarece sua posição sobre pontos da reforma da Previdência.

A sigla apoia a proposta de nova idade mínima proposta pelo Governo Federal. Pela proposta, ela passará para 62 anos para mulher e 65 para homens. Além da aposentadoria por tempo de contribuição, a redução da aposentadoria por invalidez e uma redução nas despesas previdenciárias.

O partido também listou os pontos em que irá “discutir e modular“. Entre eles, estão as pensões por morte; as aposentadorias especiais; as novas alíquotas de contribuição; a restituição do abono salarial; e, por fim, o sistema de capitalização –ponto polêmico do projeto.

O partido é contra as atuais propostas de mudanças na aposentadoria rural, modificações no BPC (Benefício de Prestação Continuada) e retirada da aposentadoria especial para professores.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.