Eleições 2020

Maranhão sedia teste regional de sistema de filiação partidária

Testes ocorrerão entre os dias 7 e 9 de maio, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(TRE)

Entre os dias 7 e 9 de maio, das 9h às 18h, servidores de 9 TREs do Nordeste, mais do Tocantins e do TSE, estarão reunidos no 5º andar do prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para realizarem Teste em Campo do Sistema de Filiação Partidária. O ambiente onde o teste ocorrerá já está montado aguardando o início dos trabalhos.

Os Testes em Campo têm por objetivo avaliar o funcionamento de sistemas eleitorais, além de apresentar novidades em aplicações, fluxos básicos e de integração com outros sistemas, garantindo a manutenção da integridade dos dados de entrada e saída, o que aumenta, assim, a qualidade e a maturidade do sistema testado.

Os trabalhos são divididos em cenários, com duplas de cada regional, composta por um técnico da área de Tecnologia da Informação (TI) e um técnico da área judiciária sob a coordenação de servidores do Tribunal Superior Eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.