Política

Damares Alves nega renúncia e revela ameaças de morte

Titular da pasta da Mulher, Família e dos Direitos Humanos continua no cargo

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Ministra afirma que continua no cargo
Ministra afirma que continua no cargo (damares)

Nesta sexta (3) ganhou repercussão a notícia de que Damares Alves iria renunciar ao cargo. A informação foi desmentida pela ministra. A imprensa também noticiou uma série de ameaças sofridas pela ministra nos últimos meses.

Segundo a revista VEJA, desde que assumiu o comando da pasta, há quatro meses, a ministra enfrenta uma rotina bastante estressante. Ela abandonou sua residência, em Brasília, e passou a morar num hotel, cujo endereço é mantido em segredo.

Por recomendação do general Augusto Heleno, titular do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Damares também não costuma antecipar a agenda.

A ministra circula pela cidade escoltada e um segurança fica postado na entrada de sua sala durante todo o expediente.

Ainda segundo a revista, Damares comunicou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que vai deixar o cargo. “Alega que está cansada e precisa cuidar da saúde, que anda debilitada”, diz VEJA.

Por meio de suas redes sociais a ministra desmentiu a informação:


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.