Novidade!

Moto e MAC terão jogos da Série D transmitidos por streaming

Jogos como visitante dependerão de confirmações, A transmissão seria via MyCujoo e acordo com a FMF é originário do estadual deste ano

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Clubes terão jogos em casa, num primeiro momento, transmitidos )

Uma novidade vai sem dúvida mexer ainda mais com a emoção de rubro-negros e atleticanos que acompanharão suas equipes na Série D deste ano. Em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Maranhense (FMF) confirmou que os jogos de Moto e MAC na competição nacional serão transmitidos via streaming (pela internet). A transmissão seria via MyCujoo, cujo acordo com a FMF é originário do estadual deste ano.

A O Estado, o vice de competições da FMF, Hans Nina, garantiu que os jogos de Moto e MAC em casa terão transmissão garantida. O quadricolor, desta maneira, será quem inaugurará o streaming via Série D, já que tem jogo marcado para este domingo, às 17h, contra o Altos (PI), no Estádio Castelão. Já o Moto terá, em um primeiro momento, a transmissão de seu jogo garantida a partir do dia 12 deste mês, quando o rubro-negro jogará a primeira em casa contra o São Raimundo (PA).

Em relação ao jogo do Moto deste sábado (4) contra o Atlético (RR) às 19h, Hans Nina afirmou que depende da disponibilidade da Federação Roraimense de Futebol. “Por enquanto, somente as transmissões em casa, ou seja, quando MAC e Moto forem mandantes, estão garantidas”, disse.

Ontem (1o), Hans Nina confirmou ainda que o jogo entre Altos e MAC – marcado para o dia 6 de junho deste ano – também será transmitido. “Está confirmada a transmissão com a federação do Piauí”, disse. Até o fechamento desta edição, o representante da federação maranhense não havia confirmado se os demais jogos de MAC fora de casa estão confirmados via internet. Segundo a tabela oficial, o quadricolor enfrentará ainda como visitante ainda o Atlético (CE) – no dia 18 de maio – e o Central (PE) – no dia 12 deste mês.

Durante o Campeonato Maranhense deste ano, a FMF transmitiu 25 dos 33 jogos disputados, além da final do intermunicipal e da partida Santa Quitéria e Oratório pelo Brasileiro Feminino A-2. “Hoje percebemos grandes canais de televisão migrando e fortalecendo suas plataformas de internet. E o futebol está inserido neste mercado. Quando o torcedor não puder ir para o estádio, por qualquer motivo, tem a opção de ver seu time de coração, pelo celular, tablet, computador ou TV”, disse o presidente da FMF, Antônio Américo.

Peça

Jogos do Moto como mandante na Série D

12.05 – São Raimundo (PA)

19.05 – Ypiranga (AP)

09.06 – Atlético (RR)

Jogos do MAC como mandante na Série D

05.05 – Altos (PI)

25.05 – Atlético (CE)

02.06 – Central (PE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.