Católicos

Missa na Igreja da Sé marca abertura do Mês Mariano em São Luís

Festejo de Nossa Senhora de Fátima dará continuidade às celebrações à Virgem Maria até o próximo dia 13, com manifestações na Catedral, às 19h30

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Missa marca início das celebrações do Mês Mariano
Missa marca início das celebrações do Mês Mariano (Missa)

SÃO LUÍS – A Catedral Metropolitana de São Luís – Igreja da Sé, localizada no Centro da capital -, abriu, oficialmente, em missa realizada na manhã de ontem (1º), o Mês Mariano. A celebração, presidida pelo pelo padre Roney Carvalho, pároco da catedral, lembrou, sobretudo, o dia de São José Operário, também comemorado neste primeiro dia de maio. Até o próximo dia 13, celebrações em alusão à Nossa Senhora serão realizadas na capital.

“ Precisamos colocar dentro do nosso coração o amor sagrado da Virgem Maria e de São José Operário”, disse o pároco Roney Carvalho durante a missa.
Até o próximo dia, contarão com celebrações dos festejos de Nossa Senhora de Fátima, um dos nomes também invocados e atribuídas à Maria, mãe de Jesus Cristo. As celebrações ocorrerão na Paróquia do Bairro de Fátima.

Este ano, o festejo tem como tema “Mãe do amor, somos teus filhos na busca do direito e na justiça do Senhor”, baseado na Campanha da Fraternidade 2019 – “Políticas Públicas”, temática sobre a qual a Igreja Católica brasileira expõe sua preocupação quanto ao desmonte dos direitos sociais e a falta de atuação do poder público em atender a população, sobretudo as camadas menos favorecidas.

Até o próximo dia 13, haverá celebrações às 19h30, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Atrações no Largo de Fátima 2019 – sempre após a missa

01/05 – Jô Santos (show “Mais que musas: mulheres”)

02/05 – Tathy Estrela - MPB

03/05 – Homenagem ao Pe. João de Fátima

04/05 – Costa Neto

05/05 – Vago

06/05 – Banda Pegada Quente (forró)

07/05 – Grupo Tô Di Mais (samba e pagode)

08/05 – Grupo Toque de Mãos (cultura popular)

09/05 – Regional Deu Branco (chorinho)

10/05 – Atos & Versus (banda gospel)

11/05 – Amart (banda católica)

12/05 – Gabriel Melônio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.