Lei do Ex

Guerrero marca na ex-equipe e Inter vence Fla

Peruano marca e comanda o ataque de sua equipe na primeira vitória colorada no Campeonato Brasileiro

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Peruano marcou contra a ex-equipe )

Rio de Janeiro - O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes agora somam três pontos e devem terminar a rodada em posições intermediárias.

Sem contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que sofreu uma pancada na cabeça contra o Cruzeiro no último sábado e chegou a ser internado em um hospital, a defesa rubro-negra sofreu com a falta de entrosamento entre Rhodolfo e Léo Duarte. Aos 4 minutos, falta de Renê próxima à linha lateral pela esquerda, que D'Alessandro cobrou rápido e achou Guerrero livre na área do outro lado. O peruano não perdoou e acertou bela cabeçada para o fundo da rede.

Gabigol chegou perto de marcar aos 12 minutos, quando recebeu livre mas, impedido, parou em Marcelo Lomba, que fez grande defesa. O lance entretanto foi anulado.
O Flamengo se equilibrou em campo e passou a controlar mais a bola. Os comandados de Abel Braga chegaram ao gol aos 21, mas o lance foi anulado com o auxílio do VAR.

O jogo ficou mais truncado na segunda metade do primeiro tempo, e nenhuma das duas equipes chegou perto do gol adversário.
Aos 14, Arrascaeta recebeu de Arão próximo à meia lua da área e tocou por cobertura para Everton Ribeiro. O goleiro Marcelo Lomba falhou e Everton nem precisou tocar na bola e viu ela seguir para o fundo da rede: 1 a 1.
Aos 30, Guerrero recebeu cruzamento de Iago e se antecipou a Rhodolfo na altura da marca do pênalti para acertar bela cabeçada, mas mandou para fora. No minuto seguinte, Sarrafione recebeu na intermediária pela direita, partiu em direção a área, passou por Renê e acertou de canhota um belo chute no canto, colocando o Inter mais uma vez à frente no placar.
Após o novo golpe, o Flamengo tentou pressionar em busca da igualdade no placar, mas poucas chances produziu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.