DIA DO TRABALHADOR

Festa do Trabalhador celebra o dia 1º de maio com muitas atividades

Sesi realizou mais uma edição da Festa Sesi do Trabalhador e levou 4 mil pessoas a participarem das atividades em cinco cidades do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Corrida do Trabalhador foi uma das ações para celebrar a data
Corrida do Trabalhador foi uma das ações para celebrar a data (dia do trabalhador)

SÃO LUÍS –A Festa Sesi do Trabalhador deste ano, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MA), entidade do Sistema Fiema, reuniu um total de 4 mil pessoas em cinco municípios maranhenses – São Luís, Açailândia, Bacabal, Imperatriz e Caxias. Na edição de 2019, uma das novidades foi a corridinha para os filhos dos trabalhadores da indústria de 7 a 12 anos. Corridas, caminhadas, passeios ciclísticos, além de torneios esportivos, atividades recreativas, culturais e de promoção em saúde marcaram a data que homenageia a classe trabalhadora.

Em São Luís, o carro-chefe da ação do Sesi foi a tradicional Corrida do Trabalhador, que teve concentração logo cedo, mesmo com o tempo nublado e pancadas de chuva que atingiram a capital. Pessoas com deficiência (PcD) e idosos também participaram das atividades e enfrentaram os percursos que garantiram prêmios em dinheiro e troféus, como verdadeiros atletas.

Com percurso de 5 km e 10 km, em 22 categorias, a Corrida Sesi do Trabalhador contou com um itinerário entre o Sesi Araçagi em direção à Raposa. Os vencedores receberam, além de toda homenagem pelo dia que comemora o trabalhador, receberam prêmios diversos, como medalhas. Na capital, pelo menos 800 pessoas colocaram o tênis no pé e aproveitaram a iniciativa.

De acordo com superintendente interino do Sesi-MA, ação cumpriu o objetivo de proporcionar um dia de lazer e saúde para os trabalhadores. “Essa iniciativa é o cumprimento da missão do Sesi que visa, acima de tudo, levar saúde, esporte, lazer e, principalmente, cultura ao trabalhador da indústria. Assim, o Sesi afirma sua atuação, fazendo com que a promoção da saúde seja um dos seus carros chefes e fazendo com que a indústria tenha mais produtividade e competitividade e trabalhe de forma preventiva na saúde do trabalhador.

O dia de hoje é uma comemoração das ações que o Sesi faz o ano inteiro em prol do trabalhador da indústria”, declarou Marco Antônio Moura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.