Política | Articulação

Assembleia votará em 2º turno proposta de antecipação da eleição

Se passar a matéria, o atual presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), já poderá convocar a eleição da mesa diretora para o biênio 2021/2022
OEstadoMA02/05/2019

A Assembleia Legislativa do Maranhão deve votar hoje, em segundo turno, o projeto de resolução legislativa, de autoria do deputado Neto Evangelista (DEM), que autoriza a antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Casa.
A proposta, que já foi aprovada em primeiro turno, na segunda-feira (29), altera a redação do artigo 7º do Regimento Interno e autoriza já a partir de abril, da primeira sessão legislativa, a realização do pleito para a escolha do comando do Legislativo que assumirá no segundo biênio da atual legislatura.
Pela regra anterior, a eleição para o segundo biênio deveria ocorrer a partir do dia 1º de março do segundo ano da legislatura – no caso concreto, esse pleito deveria ocorrer a partir de março do ano que vem, para nova posse em de janeiro de 2021.
Com a alteração da redação, a eleição pode ocorrer já a partir do dia 1º de abril do primeiro ano da legislatura. Assim, o atual presidente da AL, deputado Othelino Neto (PCdoB) já pode convocá-la, e candidatar-se à reeleição.
O objetivo do comunista é aproveitar o momento – em que ele goza de boa relação com praticamente todo o plenário – para garantir mais um mandato à frente do Poder Legislativo.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte