Ataque

Assaltantes atacam ônibus na BR-135 e assaltam os passageiros

Crime ocorreu entre as cidades de Dom Pedro e Presidente Dutra; veículo seguia para a cidade de Barra do Corda

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

BARRA DO CORDA - Bando criminoso atacou, madrugada de ontem, um ônibus na BR 135, entre as cidades de Dom Pedro e Presidente Dutra, que tinha como destino a cidade de Barra Corda. Segundo a polícia, pertences e dinheiro dos passageiros foram levados pelos assaltantes.

Ainda de acordo com a polícia, cinco bandidos participaram dessa ação criminosa que fizeram o verdadeiro arrastão no ônibus. Esse trecho da rodovia está cheio de buracos e os condutores precisam diminuir a velocidade do veículo, facilitando as ações dos criminosos.

Há informações de que muitos veículos estão passando escoltados nessa região do Maranhão, principalmente no período da noite e madrugada. Durante o período carnavalesco deste ano, dois índios tentaram assaltar um ônibus na região de Barra do Corda e Grajaú, na BR 226, e foram recebidos a tiros. Um dos assaltantes foi baleado e veio a falecer.

Prisão

Também na noite de terça-feira, dois homens foram presos no KM 543 da BR-316 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A polícia informou que eles estavam em um veículo Gol branco, com placas de São José de Ribamar, em atitude suspeita acompanhando um caminhão de carga.

Com eles, a polícia encontrou uma pistola ponto 40, dois carregadores com 22 munições, três coletes balísticos e um par de algema. Um dos detidos disse para a polícia que estava fazendo a escolta do caminhão de São Luís até Timon e receberia uma quantia de R$ 150,00.

Em Balsas foi preso ontem Raifran Campos Maciel, de 20 anos, que segundo o tenente-coronel Medeiros, havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio em aberto contra ele.

RÁPIDA

Três corpos encaminhados ao IML

Dois corpos procedentes do Hospital Socorrão II, deram entrada ontem no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Um deles foi o de Mateus Ferreira Correa, idade não revelada, na manhã de ontem. Segundo a polícia, vítima de arma de fogo. O outro corpo foi o de Justino Teixeira, de 76 anos, na noite de terça-feira, 30. Ele havia sido baleado e morreu no Socorrão. A Polícia Civil está investigando o caso. Também nesse dia foi encaminhado ao IML o corpo de Antônio Alves Viana, de 59 anos, procedente do Socorrão I, no Centro. Ele havia sido espancado por homens não identificados. A polícia não revelou o motivo e o dia do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.