Fugitivo

Apenado foragido de Pedrinhas localizado com arma e munição

Daniel Sandes, que não retornou da saída da Páscoa, e um comparsa, foram localizados em uma oficina na Vila Conceição, que seria um ponto de venda de droga

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Daniel Sandes e David Conceição com o material apreendido na Vila Conceição
Daniel Sandes e David Conceição com o material apreendido na Vila Conceição (Dupla)

SÃO LUÍS - Um dos beneficiados na saída temporária da Semana Santa e que não retornou ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Daniel Sandes de Sousa, o Pinguim, de 23 anos; e o seu cúmplice, David Conceição da Costa, o DD, de 26 anos, foram encaminhados ontem para a unidade prisional. A polícia informou que a dupla foi presa na noite de terça-feira, na Vila Conceição, área do Altos do Calhau, com uma escopeta municiada, munições de calibres diversos, balança de precisão e uma placa de um veículo Golf, ano 1995, com registro de roubo na cidade paulista de Sorocaba.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), declarou que a polícia recebeu uma informação de que uma oficina, na Vila Conceição, estava sendo usada como ponto de venda de entorpecente. Policiais da Seic e da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), foram ao local e realizaram uma busca e encontraram a arma, munição e a placa do carro roubado. Os dois homens foram presos.

Ainda de acordo com o delegado, Daniel Sandes, preso em dezembro de 2015, em Imperatriz, pelo crime de roubo, era custodiado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. No último dia 17, ele deixou o presídio beneficiado com a Saída Temporária de Semana Santa, e não retornou no dia 23, prazo estabelecido pelo Poder Judiciário.

Os detidos foram levados para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde prestaram esclarecimento sobre o caso. “Há informações de que esses criminosos pretendiam agir na cidade, principalmente em assaltos. Só que o plano falhou”, disse o delegado.

Na noite do último dia 30, outro foragido, Edilson Rocha, de 24 anos, e seu comparsa, Luís Davi Costa, de 18 anos, foram presas no centro de Axixá. Com a dupla os policiais militares apreenderam uma arma de fogo municiada e uma motocicleta Honda Titan azul com registro de roubo.

Preventiva

O Poder Judiciário decretou, na terça-feira, 30, a prisão preventiva do casal, Valdeir Fernandes Ferreira e Luana Cavalcante Alves, acusados pela polícia de abusar sexualmente uma criança, de 5 anos, durante rituais de magia negra na cidade de Barra do Corda. A vítima, que é filha de Luana Alves, era obrigada a ingerir bebida alcoólica.

O delegado Renilton Ferreira, da regional de Barra do Corda, informou que o casal havia sido preso em flagrante no início da semana e levado para o presídio do município.

Renilton Ferreira disse, também, que a polícia foi informada do fato por meio de denúncia anônima. Luana Alves negou o caso, mas o outro acusado confessou que violentou sexualmente a criança durante ritual de magia negra. Esta ação teria ocorrido seis vezes e que pretendia fazer outras vezes.

O delegado disse que Valdeir Fernandes declarou para a polícia que durante o ritual o sangue dos acusados e da criança era retirado e, em seguida, introduzido nas partes íntimas dos três. Somente após essa etapa que ocorria a violência sexual. A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.