Música

Alexandre Pires lança DVD "O Baile do Nêgo Véio - Ao Vivo em Jurerê Internacional"

Faixa "Morango do Nordeste" é a primeira a ter seu vídeo divulgado da coletânea com hits dos anos 1990 que passam pelo axé, pagode, samba, sertanejo e funk

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
DVD "O Baile do Nêgo Véio" carrega no nome a forma como Alexandre Pires é carinhosamente chamado
DVD "O Baile do Nêgo Véio" carrega no nome a forma como Alexandre Pires é carinhosamente chamado (Alexandre Pires)

São Paulo - Alexandre Pires lança pela Som Livre o primeiro vídeo do DVD "O Baile do Nêgo Véio - Ao Vivo em Jurerê Internacional", gravado em Florianópolis. A faixa “Morango do Nordeste” já está disponível no YouTube do cantor e o álbum completo em todas as plataformas de música.

O lançamento oficial será dividido em duas etapas: no dia 3 de maio serão liberados os vídeos das faixas “Eu Menti”, “Você Vai Voltar Pra Mim”, “Ara Ketu Bom Demais”, “Quem Dera”, “Liberar Geral”, “Que Se Chama Amor”, “Eu e Ela” e “Pot-Pourri Vem Meu Amor / Eva”, e no dia 10 de maio, serão lançadas as faixas “Domingo”, “Pot-Pourri Samba Diferente / Dança da Vassoura”, “Inaraí”, “Pot-Pourri É Bom Demais / Outdoor”, “Prefixo de Verão”, “Minha Menina”, “Cara Caramba Sou Camaleão”, “Marrom Bombom”, “O Meu Jeito De Ser” e “Poderosa”.

O DVD "O Baile do Nêgo Véio - Ao Vivo em Jurerê Internacional", que carrega no nome a forma como Alexandre Pires é carinhosamente chamado, traz ao todo 19 faixas, com alguns pot-pourris. O trabalho traz o nome do show que o cantor tem levado para todo Brasil, em que passeia não só pelos grandes sucessos do Só Pra Contrariar, mas também por outros hits do samba, axé, pagode e sertanejo dos anos 90.

Segundo Alexandre Pires, a ideia de reviver as músicas antigas é trazer à tona esses grandes sucessos que marcaram a vida de tantos brasileiros. “A década de 90 foi marcada por muitas bandas e músicas, de axé, pagode e samba, que são sucessos até os dias de hoje no cenário musical brasileiro. Acredito que essas canções marcaram a minha vida assim como também a de muitas pessoas”, diz o cantor.

Sobre o DVD gravado em Florianópolis, Alexandre diz que as expectativas para o lançamento são as melhores. “Fizemos com muito carinho para todo o nosso público que já pedia por isso durante a turnê”. Grandes sucessos como “Morango do Nordeste”, que ficou famoso na voz do Karametade, “Dança da Vassoura”, do grupo Molejo, e “Marrom Bombom”, de Os Morenos, fazem parte do novo projeto que promete voltar ao passado com muito originalidade.

Veja

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.