iniciativa

Ação da TV Mirante incentiva doação de sangue em shopping de São Luís

Unidade de Coleta do Hemomar estará hoje, das 10h às 17h, no São Luís Shopping, para doações voluntárias; ação marcará a estreia da série "Sob Pressão", da Rede Globo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Série é protagonizada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade
Série é protagonizada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade (série sob pressão)

São Luís - A TV Mirante, em parceria com o Hemomar, realiza hoje (2), das 10h às 17h, na Unidade de Coleta Montada, no São Luís Shopping (Jaracati), ação para incentivar as pessoas a doarem sangue. A iniciativa pega carona na estreia da temporada final da série “Sob Pressão”, que vai ao ar pela Rede Globo nesta quinta-feira.

Segundo Iana Carvalho, da Coordenação de Eventos do Grupo Mirante, a doação é 100% voluntária e poderá beneficiar qualquer pessoa, independentemente de parentesco. “Pode ser um familiar, amigo ou até mesmo uma pessoa desconhecida. Não importa quem será beneficiado. O importante é que, com a doação, várias pessoas terão novas oportunidades e chances de recomeçar”, disse.

Série
A nova edição de “Sob Pressão” começará com Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade) dividindo um trabalho temporário no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. Uma emergência médica em plena greve dos caminhoneiros, porém, levará o casal a buscar atendimento em um hospital católico. Lá, Décio (Bruno Garcia) agora trabalha como clínico geral.

A dedicação do casal de médicos chamará a atenção da religiosa Graça (Joana Fomm), madre superiora e líder da instituição. Ela os convidará a trabalhar no local. Carolina e Evandro, é claro, aceitarão. Os dois viverão por lá novos e inesperados desafios, que incluem, por exemplo, o enfrentamento com uma milícia.

A série é um grande sucesso na tela da Globo. A segunda temporada, que foi encerrada em dezembro, terminou como a terceira maior audiência do canal naquele dia. Em média, o capítulo marcou 20,6 pontos de audiência. A média geral foi de 21 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.