Copa do Nordeste 2020

Sampaio reencontra a Confiança para tentar embalar na temporada

O Tricolor faz o jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste 2020, diante do Confiança, nesta quarta-feira (1º), na Arena Batistão, em Aracaju (SE).

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O meia Eloir deve ser titular novamente no time do Sampaio
O meia Eloir deve ser titular novamente no time do Sampaio (eloir h)

São Luís - O Sampaio Corrêa entra em campo nesta quarta-feira (1º), novamente diante do Confiança (SE), desta vez pela Pré-Copa do Nordeste 2020. A partida está marcada para as 18h15, na Arena Batistão, em Aracaju. Ao todo, são duas partidas. A da volta acontece no próximo dia 7 de maio, no Castelão, em São Luís. Se houver empate na soma dos placares, a decisão vai para os pênaltis. Com a vitória na estreia na Série C, o time maranhense completou quatro jogos de invencibilidade.

O Sampaio Corrêa é o atual campeão da Copa do Nordeste, mas na edição deste ano a equipe não conseguiu passar da primeira fase do torneio. O Tricolor terminou a sua participação no Nordestão em sexto lugar no grupo A, com apenas quatro pontos, sendo uma vitória, um empate e seis derrotas.
A temporada realmente não começou bem para o Sampaio Corrêa, que foi eliminado na semifinal do Campeonato Maranhense pelo Imperatriz, que conquistou o título Estadual.

A má fase parece ter dado adeus ao Sampaio Corrêa na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, quando o time estreou com vitória contra o próprio Confiança , por 2 x 0, na Arena Batistão, na tarde de domingo. Porém, é bom lembrar que foi a primeira vitória do Tricolor fora do Maranhão na temporada.

Sem muito tempo de preparação, a tendência é que o técnico Julinho Camargo repita a formação da última partida. O treinador fala em cautela para avaliar a individualidade de cada atleta e não confirma o time. “A gente fica trancado no hotel se alimentando, recuperando e treinando. Estamos preparando aos poucos para ver quem tem condição total. Vamos analisar para ver quem vai campo”, disse.

Aniversário do Confiança

Neste 1º de maio, o Confiança completa 83 anos de história. Por isso, o jogo vai ganhar uma simbologia a mais. Todos no Sabino Ribeiro esperam que a data seja marcada pela redenção do clube em 2019. Uma vitória diante da equipe maranhense e, quem sabe, a classificação para a Copa do Nordeste de 2020, poderiam aliviar a pressão. A possível classificação seria também um combustível para o time não sentir o golpe da estreia ruim na Série C.

Na Copa do Nordeste, o Confiança terminou como lanterna do grupo B com oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Confiança vem cometendo constantes erros no setor defensivo. Foi justamente se aproveitando disso que o Sampaio Corrêa conseguiu marcar os dois gols. O técnico Daniel Paulista, em entrevista coletiva, chamou a atenção para o problema.

“Essa derrota não estava nos nossos planos. Cometemos muitos erros, que trabalhamos muito para corrigir, mas acabou acontecendo. Mas vamos focar nessa melhoria. Precisamos evoluir e voltar a dar alegrias ao nosso torcedor. Estamos focados nisso. Vamos ter mais esse jogo agora na quarta contra o Sampaio e não podemos repetir os erros. Não podemos desperdiçar a chance de alcançar essa vaga no Nordestão”, disse o volante Flávio.
Para esta partida, Daniel Paulista não deve fazer alterações no time titular. O que ele mais pediu mesmo é uma mudança de postura.

Ficha técnica

Confiança x Sampaio Corrêa

Competição: Pré-Copa do Nordeste

Data: 1º de Maio de 2019, terça-feira

Local: Arena Batistão- Aracaju -

Confiança:

Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon, João Paulo e Radar; Flávio, Amaral, Rafael Villa e Felipe Lima; Ítalo e Tito

Técnico: Daniel Paulista

Sampaio Corrêa

Andrey; Diogo Rangel, Moisés, Vítor Bafana e Patric Calmon; Diones, Dedé, Eloir, Neto e Cleitinho; Salatiel Júnior

Técnico: Julinho Camargo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.