Especial | Política

O dia a dia da cobertura política no Maranhão

Carla Lima, Gilberto Léda, Ronaldo Rocha e Thiago Bastos são os responsáveis pelas notícias diárias na editoria de Política do jornal O Estado do Maranhão
Ronaldo Rocha da editoria de Política01/05/2019

A equipe de Política de O Estado, atualmente formada pela editora Carla Lima e pelos repórteres Gilberto Léda, Ronaldo Rocha e Thiago Bastos, tem uma das funções mais nobres dentro do jornalismo: reportar ao leitor tudo aquilo que acontece nas estruturas de poder do Maranhão.
E, para que isso ocorra, são necessários, antes de tudo, coragem, dinamismo e a capacidade de análise de cenário e nos bastidores do Poder.
Para a editora da editoria de Política de O Estado, Carla Lima, o compromisso de uma informação aprofundada tem relação compromisso com o cidadão. “ Uma das funções do jornalismo é informar da melhor forma o cidadão. Quando é na política, esta função parece ser mais importante ainda já que noticiamos todos os dias o trabalho, os gestos, as decisões dos representantes da população”, conta.
Segundo o repórter Gilberto Léda, o trabalho é também uma tarefa muito gratificante. “É gratificante trabalhar no maior jornal do Maranhão, e um dos maiores do Nordeste, levando informações sobre os bastidores e os meandros da política maranhense para tantos leitores. Mas essa ampla repercussão do jornal O Estado também aumenta nossa responsabilidade, nosso compromisso com a apuração correta, com a fidelidade aos fatos, com a busca pela informação exclusiva e em primeira mão. Não é apenas a quantidade, mas também a qualidade do nosso leitor, que é politizado, o que também nos motiva a produzir material cada vez mais consistente, que leve à reflexão sobre os destinos políticos do estado e do país”

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte