Música

Noite para celebrar o jazz em show na Praia Grande

Augusto Pellegrini & Trio se apresentarão hoje, às 19h, no Buriteco, na Praia Grande, em homenagem ao gênero musical surgido nos Estados Unidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Augusto Pellegrini
Augusto Pellegrini (Augusto Pellegruni)

São Luís - O Dia internacional do Jazz será celebrado hoje (30), às 19h, no Buriteco Café (Centro Histórico), com uma programação diferenciada para comemorar. O público será brindado com o show “Augusto Pellegrini & Trio – Celebração do Dia internacional do Jazz”.

Augusto Pellegrini dividirá o palco com os músicos Celson Mendes (violão), Norton Ferreira (trombone) e PC (bateria). No repertório, os músicos apresentação grandes sucessos do jazz mundial de todas as épocas, como também releituras dos clássicos da música popular brasileira, latina e norte-americana.

O Dia Internacional do Jazz, celebrado em 30 de abril, foi criado pela Unesco e anunciado pelo pianista e embaixador da boa vontade da Unesco, Herbie Hancock. Foi em 2012 que se celebrou a data pela primeira vez. A comemoração tem como objetivo lembrar a importância deste gênero musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história. O jazz está associado à luta pela liberdade e à abolição da escravatura.

O jazz teve origem nos Estados Unidos da América, por meio da comunidade afro-americana no século XIX, tendo-se popularizado nas primeiras décadas do século XX. New Orleans é reconhecida como a cidade onde nasceu o jazz. Miles Davis, Chet Baker, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Nina Simone, John Coltrane, Louis Armstrong, Edward Ellington e Dizzy Gillespie são alguns dos grandes nomes do jazz.

Serviço

O quê

Show em homenagem ao Dia Internacional do Jazz

Quando

Hoje (30), às 19h

Onde

Buriteco (Praia Grande)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.