Prisão

Acusado de vários crime em São Luís é preso em Timon

Marlon de Carvalho França era apontado também com um dos participantes da onde de incêndios a ônibus na capital

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

TIMON - O acusado de integrar um bando criminoso interestadual, e de incendiar coletivo na capital maranhense, Marlon de Carvalho França, de 26 anos, foi preso ontem durante incursão feita por equipes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na cidade de Timon.

A polícia informou que o homem foi preso em uma residência no bairro Bela Vista, onde estava residindo há dois meses. Havia dois mandados de prisão pelo crime de homicídio em seu desfavor.

Ainda segundo a polícia, o criminoso chegou a ser preso em 2014, em São Luís, suspeito de incendiar coletivos. O detido foi apresentado na Delegacia Regional de Timon e ainda esta semana será transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Já em São Luís, foram presos ontem Jadson José do Nascimento Cruz e Josivan dos Santos Nogueira acusado de homicídio, ocorrido em dezembro de 2013. O delegado do 1º Distrito Policial, Marconi Matos, disse que os detidos mataram a tiros Wendel Cunha Rodrigues, nas proximidades do cemitério do Gavião, na Madre Deus, onde estava ocorrendo o sepultamento de um criminoso, identificado como Bibinha. “Eles são faccionados e Wendel teria participação do assassinato de Bibinha”, declarou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.