Sampaio na Série C

Técnico exalta time, comemora vitória, mas lamenta "maratona" de confrontos

Julinho Camargo aprovou triunfo fora de casa, celebrou atuações e criticou duelos seguidos com o Confiança (SE)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Julinho Camargo gostou do que viu na estreia do Sampaio
Julinho Camargo gostou do que viu na estreia do Sampaio (Julinho q)

SÃO LUÍS – Abusando do trocadilho, não é exagero dizer que o Sampaio Corrêa ganhou confiança com a vitória, fora de casa, em sua estreia na Série C. Mesmo jogando diante de uma equipe bastante pressionada, com uma torcida enfurecida pelas más atuações recentes do time, o Tricolor venceu o Confiança (SE) de forma imponente e, de fato, pode estar iniciando uma nova fase na temporada. As mudanças na equipe parecem ter surtido efeito, porém é bom aguardar mais um pouco. Nessa linha, o técnico Julinho Camargo elogiou alguns atletas e projetou dias melhores.

LEIA MAIS

Sampaio Corrêa estreia com vitória fora de casa na Série C

Vindo de um início de temporada difícil, com atuações ruins na Copa do Nordeste e Estadual, o Sampaio teria tudo para começar o Campeonato Brasileiro de forma ruim, porém, as mudanças no elenco, que recebeu nove reforços, surtiram efeito imediato e o atacante recém-chegado, Salatiel Júnior, fez um gol e deu passa para Cleitinho marcar outro. A defesa, que também contou com caras novas se portou bem e tomou poucos sustos com o Confiança.

Julinho Camargo disse que gostou do que viu. “Vencer fora de casa é muito importante, principalmente contra um adversário que nos trouxe muitas dificuldades. Mas, conseguimos encaixar a marcação, e nosso atacante estreou muito bem, fazendo gol e participando do segundo. O Cleitinho está voltando a ser o jogador que conhecemos. Trabalha bastante e merece essa oportunidade”, ressaltou o treinador Tricolor, em entrevista ao site oficial do clube.

Julinho também citou uma “estrutura sólida” ao falar da maneira como sua equipe atuou. “Vencer fora de casa é muito importante e principalmente porque o time do Confiança é um time com boas opções, como o Felipe Lima e o Tito. Nos trouxeram muita dificuldade e tivemos que reorganizar nosso meio-campo e defesa a todo momento. Desde o primeiro minuto tivemos uma estrutura sólida e não abrimos mão de tentar fazer o gol. Por isso saímos na frente e conseguimos o segundo gol”, disse.

Por fim, o comandante lamentou o fato de Sampaio e Confiança terem de fazer quatro jogos em 13 dias, isso porque essas equipes voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira (1º), no primeiro duelo da Pré-Copa do Nordeste. Essa duelo será disputado, às 18h15, novamente na Arena Batistão.

O time maranhense já iniciou nesta segunda-feira (29) os preparativos na tarde desta segunda-feira, no CT do Sergipe .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.