Futebol internacional

Técnico do PSG critica atitudes de Neymar: "Não gostei mesmo"

Thomas Tuchel disse que não gostou do que o brasileiro fez - críticas aos companheiros e também agressão a um torcedor

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Neymar agrediu torcedores após derrota do PSG
Neymar agrediu torcedores após derrota do PSG (NEYMAR AGRESSÃO )

Paris - As atitudes de Neymar após a derrota do Paris Saint-Germain para o Rennes na final da Copa da França, no último sábado, não foram bem aceitas pelo técnico do time, o alemão Thomas Tuchel, que nesta segunda-feira afirmou que não gostou do que o atacante brasileiro fez - críticas aos companheiros e também uma agressão a um torcedor nas arquibancadas durante a cerimônia de premiação.

"Eu não gostei, não gostei mesmo. Não é possível que aconteça isso. Eu estava lá também, não foi fácil subir para receber as medalhas após a derrota. Foi muito difícil para mim e para todos, mas temos que aceitar. Quando vencemos, é mais fácil. Quando perdemos, temos que mostrar respeito", disse o treinador, em entrevista coletiva em Paris, sobre o caso de agressão.

O incidente aconteceu quando Neymar se incomodou com as provocações de um torcedor do Rennes aos jogadores que subiam a escada até a tribuna do Stade de France. Após uma breve discussão, o brasileiro o agrediu com um leve soco. No Instagram, o próprio atacante reconheceu o erro, mas disse não ter "sangue de barata".

O fato fará com que Neymar seja julgado pelo Comitê Disciplinar da Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês). O atacante brasileiro pode ser suspenso por até oito partidas por causa da agressão.

Críticas a companheiros

Depois, nas entrevistas pós-jogo, Neymar não poupou críticas aos jogadores mais jovens do elenco, pedindo que os mesmos fossem "mais homens" em jogos decisivos. Esta postura também não agradou o treinador do Paris Saint-Germain.

"Eu sei o que ele estava querendo dizer, mas não é algo para discussão durante uma entrevista, é algo para ser discutido internamente. O que vou dizer é que há alguns jogadores que amam ganhar e outros que odeiam perder. Prefiro que falemos no vestiário e não pela imprensa", afirmou Tuchel, que descartou que um dos alvos de Neymar fosse Mbappé, expulso na partida. "Nós devemos falar entre nós no vestiário. Isso tem que ficar entre nós. Nós podemos falar e ter opiniões diferentes, mas temos que manter isso internamente", completou.

Apesar das críticas ao comportamento de Neymar, Tuchel elogiou o desempenho do brasileiro dentro de campo, mesmo com a derrota nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. De volta após a lesão no quinto metatarso do pé direito, o atacante fez um gol e deu uma assistência.

"Ele jogou muito bem. Fiquei realmente surpreso porque não esperava esse desempenho por 120 minutos. Ele marcou o quinto pênalti, deu um passe decisivo e marcou um gol, além de muitos passes perigosos", analisou o treinador.

Nesta terça-feira, o PSG volta a campo para enfrentar o Montpellier, fora de casa, pela 34.ª rodada do Campeonato Francês. O time parisiense já conquistou o título de forma antecipada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.