Obras

Exército pode assumir conclusão da duplicação da BR-135

Informação foi confirmada a O Estado, nesta segunda-feira, 29, pelo superintendente do Dnit no Maranhão, Gerardo Fernandes.

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(BR-135)

Iniciada em 2012 e nunca efetivamente concluída, a obra de duplicação da BR-135, no trecho de 27 km entre São Luís e Bacabeira, deve ser finalizada pelo Exército Brasileiro.

A informação foi confirmada a O Estado, nesta segunda-feira, 29, pelo superintendente do Dnit no Maranhão, Gerardo Fernandes.

Segundo ele, a entrega da conclusão da obra ao Batalhão de Engenharia do Exército está entre as opções.

"O Exército está realizando estudos preliminares. Nesta semana teremos uma definição", declarou.

Década de 60 - Inaugurada aos pedaços numa cerimônia ainda no início de 2018, a rodovia federal nunca esteve em boas condições, mesmo com pavimento relativamente novo.

No ano passado, o Dnit admitiu que o sistema de pavimentação da via é da década de 1960, segundo reportagem da TV Mirante.

O projeto - datado de 2009 - usou tecnologia trazida dos Estados Unidos e que não leva em consideração algumas variáveis, como o movimento de cargas pesadas ou o clima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.