O País | Imposto de Renda

Declaração de Imposto de Renda falsa de Dilma Rousseff é aceita pela Receita Federal

Indícios apontam para quebra de sigilo fiscal da ex-presidente do país
O Estado MA29/04/2019 às 16h45
Declaração de Imposto de Renda falsa de Dilma Rousseff é aceita pela Receita FederalIndícios apontam quebra de sigilo fiscal da ex-presidente (Arquivo)

A ex-presidente Dilma Rousseff descobriu há duas semanas que uma declaração falsa havia sido enviada à Receita Federal. O fato aconteceu no dia 28 de março. Dilma já solicitou a Receita e Polícia Federal abertura de inquérito.

Para que fosse entregue a declaração falsa sobre 2018 era necessário informar o número do recibo da declaração referente a 2017. De acordo com a ex-presidente, apenas um assessor sabia a numeração.

Dilma e seus advogados suspeitam que a informação tenha sido obtida por meio de quebra do sigilo fiscal da ex-presidente. O inquérito terá que descobrir quem acessou o sistema da Receita de forma ilegal para obter o número do recibo da declaração relativa ao ano de 2017.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte