Música

Bia Ferreira lança clipe da música "De dentro do Ap"

Com trabalho, artista revela o cotidiano de mulheres pretas na sociedade atual; clipe foi produzido por uma equipe feminina e com mulheres no elenco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Bia Ferreira lança vídeo de música do seu álbum de estreia “Um Chamado”
Bia Ferreira lança vídeo de música do seu álbum de estreia “Um Chamado” (Bia Ferreira)

São Paulo – A cantora e compositora Bia Ferreira lança o vídeo de “De Dentro do AP”, faixa que faz parte do seu álbum de estreia “Um Chamado”, que será lançado em maio. Primeiro clipe de sua carreira, foi produzido de forma independente pela Laba-Laba comunicação e pelo Coletivo Fuligem, com apoio de Mandala Filmes, com equipe feminina e com o elenco composto apenas por mulheres pretas.

O vídeo começa com uma poesia de Thata Alves e revela o cotidiano de cinco mulheres pretas traçando seus caminhos diários contra a estatística de genocídio e machismo da sociedade brasileira. Nas ruas, nos pontos de ônibus, nas empresas, praças e calçadas acontecem os encontros onde surge a sororidade. A crítica é uma associação ao discurso ideológico que não é aplicado na prática. Discurso que não condiz com a verdadeira realidade das mulheres pretas frente ao feminismo.

“A realização desse projeto foi uma força tarefa. Foi muito bonito ver equipe só de mulheres, majoritariamente mulheres negras, se mobilizando para que esse trabalho fosse realizado. No interior onde a tecnologia chega, mas a disseminação do que se faz não tem tanta repercussão e as oportunidades são menores, a união em prol de um ideal e da mensagem que essa música e a poesia da Thata Alves trazem é de extrema importância”, conta Bia. “Eu me senti cercada por mulheres que me queriam bem, cercada de profissionais hiper qualificadas e dedicadas a executar seu trabalho da melhor forma. Me senti acolhida, parecia que todas nós nos conhecíamos há muito tempo. O resultado ficou incrível, me senti feliz de encontrar pessoas que acreditam nas mesmas coisas que eu e que se doaram tanto para que esse trabalho ficasse tão bonito.”

Bia Ferreira é cantora, compositora e ativista sergipana. Define sua música como MMP: Música de Mulher Preta. Faz uso de sua música para educar, conscientizar e passar informações a respeito das demandas de luta do movimento anti-racismo no Brasil. Multi-instrumentista, trabalha com música desde 15anos. Em ascensão no circuito da música independente brasileira, já participou do Pulso Redbull Music, do Vento Festival 2018 e faz shows ao redor do país.

Gravou o Estúdio Showlivre e a música “Cota Não É Esmola”, da sua participação do Sofar Sessions Latin America, passou a marca de seis milhões de visualizações no Youtube, tornando-se o vídeo mais assistido do projeto. Em dezembro de 2018, lançou “Eu Boto Fé”, single produzido por B.Negão. Em fevereiro de 2019, fez sua primeira tour pela Europa e, em março, foi para o México. No momento, Bia se prepara para lançar seu álbum de estreia, “Um Chamado”.

Assista “De Dentro do AP”

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Ellen Faria e Sabryna Murali

Direção Geral: Ellen Faria

Co-Direção: Bia Ferreira

Produção Geral: Ellen Faria

Assistente de Produção: Grace Kelly

Poetisa: Thata Alves

Direção de Arte: Grace Kelly

Direção de Fotografia: Sabryna Murali

Preparação e Direção de Elenco: Nathalia Fernandes

Captação de Imagem: Raiza Ferreira e Sabryna Murali

Imagens Aéreas: Renata Prado e Renato Vital

Fotografia Still e Making Of: Renata Prado

Montagem/Edição: Sabryna Murali

Coloração: Raiza Ferreira

Finalização: Sabryna Murali e Victor Yuri

Elenco: Josiana Martins, Fernanda Marx, Leticia Profania, Bia Ferreira, Thata Alves, Natascha Vital, Dandara Manfim da Costa (nossa criança), Kauany Ketholin Silva, Camila Telles, Thais Foresto, Marcio Bá e Guilherme Serafim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.