Resolução

Assembleia aprova antecipação da eleição para a Mesa Diretora

Em alta entre parlamentares, Othelino Neto pretende garantir mais um mandato á frente do Legislativo estadual

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Othelino Neto)

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta segunda-feira, 29, e primeiro turno, projeto de resolução legislativa que autoriza a antecipação da eleição para a Mesa Diretora para o segundo biênio da legislatura.

O assunto foi trazido à tona no fim de semana, em reportagem de O Estado.

De autoria do deputado Neto Evangelista, a proposta altera a redação do art. 7º do Regimento Interno da Casa, e ainda precisa ser apreciada em segundo turno, o que deve ocorrer até o fim desta semana.

Pela regra anterior, a eleição para o segundo biênio deveria ocorrer a partir do dia 1º de março do segundo ano da legislatura – no caso concreto, esse pleito deveria ocorrer a partir de março do ano que vem, para nova posse em de janeiro de 2021.

Com a alteração da redação, a eleição pode ocorrer já a partir do dia 1º de abril do primeiro ano da legislatura. Assim, o atual presidente da AL, deputado Othelino Neto (PCdoB) já pode convocá-la, e candidatar-se à reeleição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.