Mostra

Exposição reúne documentos sobre povos indígenas no Maranhão

Acervo pode ser visitado no Arquivo Público do Maranhão e reúne ainda fotos e vídeos sobre o universo indígena

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Fotos em exposição no Arquivo Público do Maranhão
Fotos em exposição no Arquivo Público do Maranhão (exposição índios )

São Luís - Documentos organizados a partir de registros oficiais que resgatam informações sobre a colonização e dominação dos indígenas no Maranhão estão expostos até o dia 30 deste mês no Arquivo Público do Maranhão (Praia Grande). A mostra reúne, além dos documentos históricos, fotos e vídeos sobre o universo indígena cedidos pelo Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão (CPHNAMA).

Os documentos são na sua maioria minutas da correspondência dos governantes do Maranhão com diversas autoridades, nos séculos XVIII e XIX, relacionadas à vida dos indígenas.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O objetivo é despertar o interesse de estudantes e da comunidade em conhecer e explorar o rico acervo do Arquivo composto por uma variedade de documentos com a temática indígena.

Dotado de um amplo acervo documental, o Arquivo Público mantém viva a história do estado com registros históricos em diversas áreas de conhecimento como política, economia, cultura e sociedade. O APEM e o CPHNAMA são equipamentos culturais do estado vinculados à Secretaria de Cultura (Secma).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.