LBF-2019

Após "folga", Sampaio Basquete volta a joagar em São Luís

Time maranhense, que ocupa a 3ª colocação da LBF, passou mais de 20 dias sem jogar e agora recebe o Blumenau, neste domingo (28)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaio volta a jogar em casa, no Costa Rodrigues, pela LBF
Sampaio volta a jogar em casa, no Costa Rodrigues, pela LBF (sampaio basquete)

SÃO LUÍS - Com time reforçado e após um longo período de “folga” na tabela da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete retorna às quadras neste domingo (28), no Ginásio Castelinho, em São Luís, para enfrentar o Blumenau (SC), na sétima partida da equipe maranhense na competição. Para o jogo contra a equipe catarinense, a Bolívia Querida contará com um reforço: a armadora Tainá Paixão, que se junta ao elenco tricolor após disputar a Liga Portuguesa de Basquete. O Sampaio atualmente ocu­pa a 3ª posição.

O Sampaio Basquete vem de uma derrota para o Ituano, em São Paulo, pela sexta rodada. As maranhense estavam embaladas, com cinco vitórias seguidas. O destaque do Tricolor tem como destaque neste início de disputa a ala Raphaella Monteiro, que foi eleita quatro vezes MVP (jogadoras mais valiosa) em partidas do Sampaio.

Antes de perder para o Ituano, o Sampaio liderava a disputa. Agora, caiu para a terceira posição, justamente para o Blumenau, adversário deste domingo (28). Com cinco vitórias em seis partidas e 83,3% de aproveitamento, o time maranhense está atrás do Vera Cruz Campinas e do Blumenau.

Reforço

Depois de jogar em Portugal, a armadora Tainá Paixão deve reforçar o Sampaio Basquete neste fim de semana. No último dia 6 de abril, ela fez sua última partida pelo Va­gos, que foi derrotado por 64 x 62 pelo Barreiro e foi eliminado nas quartas de final da Liga Portuguesa. A armadora fez três pontos, distribuiu quatro assistências e pegou cinco rebotes em sua última partida pelo Vagos.

Tainá Paixão disputará a Liga de Basquete Feminino pela sexta vez na carreira, a segunda pelo Sam­paio Basquete: em sua primeira passagem pelo Tricolor, a armadora registrou médias de 11,1 pontos, 4,6 rebotes e 2,9 assistências em 33,3 minutos. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.