Série C

Sampaio quase definido para primeiro desafio no Brasileiro

O Tricolor enfrenta o Confiança (SE), neste domingo (28), às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), pela primeira rodada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O meia  Eloir deve ser titular na estreia do Sampaio no Campeonato Brasileiro
O meia Eloir deve ser titular na estreia do Sampaio no Campeonato Brasileiro (eloir h)

São Luís - O treinador do Sampaio Corrêa, Julinho Camargo, começa a desenhar a equipe titular para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro 2020. O Tricolor enfrenta o Confiança, neste domingo (28), às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela primeira rodada da terceira divisão.

Dos nove reforços, Julinho Camargo vem utilizando na equipe titular quatro: o lateral-direito Diogo Rangel, que estava no Zaria, da Moldávia; o volante Diones, vindo do Botafogo-SP; o meia Neto, que estava no Pinheiro, e o atacante Salatiel Júnior, que vinha jogando o Mineiro pela Caldense.

No Tricolor, chegaram Diones (meia), Diego Rangel (lateral), Douglas Assis (zagueiro), Lucas Lucena (volante), Salatiel Jr. (atacante), Everton Silva (meia), Neto (meia), Mateus (atacante) e Felipe Dias (volante). Em contrapartida, saíram os volantes Tom Abreu e Patrick Calmon, o lateral-direito Talisson e os atacantes Tiago e Maxuell Samurai.
Com isso, o provável time titular do Sampaio Corrêa que enfrentará o Confiança deve formar com: Andrey; Diogo Rangel, Moisés, Vítor Bafana e Patric Calmon; Diones, Dedé, Eloir, Neto e Cleitinho; Salatiel Júnior.

Julinho Camargo também tem deve mudar o esquema de jogo, porque nos treinamentos ele vem utilizando o 4-1-4-1. Com isso, ele espera corrigir os dois grandes problemas do Sampaio Corrêa na temporada o muitos gols levados e as poucas vezes que balançou as redes. Em 17 jogos na temporada, o Tricolor marcou 12 gols e sofreu 19.
Os treinamentos do grupo boliviano prosseguiu na manhã de ontem, em atividade agendada para o CT José Carlos Macieira.

Para a partida contra o Confiança, Julinho Camargo terá à disposição o zagueiro Odair, que teve a permanência confirmada pelo presidente Sérgio Frota para o restante da temporada. Entretanto, o atacante Maxuell Samurai não é mais jogador Sampaio Corrêa. A informação do desligamento do atleta foi confirmada na manhã de ontem por meio de nota no site do Tricolor.

De acordo com o clube, o motivo do desligamento foi por opção do treinador Julinho Camargo. Nesta reestruturação do time para o Campeonato Brasileiro, alguns jogadores não entraram nos planos do treinador, entre os quais o artilheiro do time.

Sem o artilheiro

Por outro lado, o presidente anunciou o desligamento do atacante Maxuell Samurai, que recebeu uma proposta do Treze da Paraíba e vai se transferir para o futebol paraibano. “Houve a proposta, até acima da nossa, mas o Julinho já havia comunicado que o jogador não fazia parte dos seus planos, então, o liberamos”, declarou Sérgio Frota.
Maxuell Samurai marcou sete gols dos 12 que o time marcou até momento nesta temporada nas Copa do Nordeste e o Campeonato Maranhense. Sendo que ele disputou 15 dos 17 jogos disputados pelo Sampaio Corrêa,
O Treze é adversário do Sampaio Corrêa na Série C e o seu treinado é Flávio Araújo, que começou a temporada no próprio Tricolor. A contração de Maxuell Samurai foi feita por indicação do próprio Flávio Araújo. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.