Golpista

Estelionatário é flagrado aplicando golpe em loja, em Santa Inês

Charles William Campos Correia, o Príncipe, ex-agente penitenciário, tentava comprar uma TV com documentos falsos na cidade de Santa Inês

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Charles William Campos Correa, preso em Santa Inês
Charles William Campos Correa, preso em Santa Inês (Estelionatário)

Santa Inês - O ex-agente penitenciário temporário, Charles William Campos Correa, o Príncipe, está sendo investigado pela Polícia Civil. Ele foi preso na quarta-feira, 24, quando tentava comprar uma televisão em uma loja, em Santa Inês, utilizando documentos falsos. Há informações de que o acusado já teria aplicado outro golpe em outra loja no valor acima de R$ 7 mil.

A polícia chegou ao criminoso por meio de denúncia. No momento da abordagem, Príncipe estava com vários documentos falsos, como carteira de identidade e cartões bancários. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Santa Inês e autuado pelo crime de estelionato.

O criminoso, que reside na capital maranhense, teria deixado a função do sistema penitenciário há seis meses. Há informações de que ele estaria para ser nomeado pelo Governo para o cargo de soldado da Polícia Militar.

Em grupos do WhatsApp, que circulou nos últimos dias, ele aparece nas imagens de um protesto realizado pelos concursados da corporação militar, em frente ao Palácio dos Leões, no centro. Também em rede social, Príncipe aparece em situação de ostentação. Uma das imagens, ele está ao lado de um veículo de luxo branco e usando cordões, anéis e relógio dourados.

Explosão

Jorge Santana de Araújo, o Mão Boa, acusado de produzir explosivo para criminosos e de participar de pelo menos 13 assaltos a bancos no Maranhão e em Goiás, foi preso ontem na cidade mineira de Uberlândia. A polícia informou que esses assaltos ocorreram entre 2015 a abril deste ano.

Ele foi preso na residência da sua avó, e conduzido para a Goiânia, em Goiás. No celular dele foram encontrados fotos e vídeos dos artefatos que ele produzia para ser utilizado em explosões bancárias.

Na cidade de Bom Jardim foi preso ontem Francisco de Assis Souza Pereira, de 20 anos, foragido do estado pernambucano. O delegado Elson Ramos, da Regional de Santa Inês, declarou que o detido é acusado de ter assassinado a tiros Hildebrando Gonçalves Siqueira, em Santa Cruz, em Pernambuco, em março de 2010.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.