Teatro

Dramas atemporais da juventude em peça no Teatro Arthur Azevedo

"Despertar da Primavera", do grupo Anthropos, será apresentado nesta sexta-feira, 26, às 20h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Grupo Anthropos apresenta em São Luís "Despertar da Primavera"
Grupo Anthropos apresenta em São Luís "Despertar da Primavera" ("Despertar da Primavera")

São Luís - Com o intuito de quebrar tabus e fazer o jovem entender seu lugar no mundo, o grupo Anthropos apresenta em São Luís o espetáculo “Despertar da primavera”, nesta sexta-feira, 26, no Teatro Arthur Azevedo (Centro). Além do espetáculo, a trupe promoveu, durante a semana, oficinas de mediação cultural, interpretação teatral, teatro do oprimido e intercâmbio artístico.

O espetáculo conta a trajetória e as contradições de um grupo de adolescentes que, através da remontagem de clássicos da dramaturgia mundial, se descobrem e reconhecem seus lugares na sociedade contemporânea. As apresentações contarão com recursos de acessibilidade de audiodescrição e intérprete de Libras.

Na história, os adolescentes vivem a eterna luta entre a lei e a natureza, entre o desejo incontido e o dever das regras sociais. Nesse percurso encontrarão algumas alegrias, mas também dor, sofrimento e morte.

Na encenação, os atores vão alterar a linha do tempo em uma ação dramática misturando o final do século XIX com o início do século XXI, o lugar, também terá alterações, da Alemanha para o Brasil. Tais atualizações são imprescindíveis para que eles possam destacar a contundência dos temas abordados na peça que refletem a realidade atual da juventude.

A peça “O Despertar da Primavera”, tem Hugo Zorzetti como autor do espetáculo que foi inspirado na obra de Frank Wedenkigd, um dramaturgo alemão. É produzida pela Anthropos Cia de Arte, tem o patrocínio da Petrobras e Lei de Incentivo à Cultura, produção local da MiraMundo Produções Culturais e realização do Ministério da Cidadania.

Serviços

O quê

Peça "O Despertar da Primavera"

Quando

Sexta, 26, às 20h

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos

R$ 20,00 à venda na bilheteria do teatro

Classificação

12 anos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.