Série B

Após ser rebaixado no Paulista, São Bento recebe o Atlético-GO

São Bento busca apagar a má impressão deixada quando estreia no Brasileiro diante do campeão estadual Atlético-GO

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Time do Atlético (GO) é o atual campeão goiano
Time do Atlético (GO) é o atual campeão goiano (ATLETICO (GO))

Sorocaba - Após ser rebaixado no Campeonato Paulista, o São Bento busca apagar a má impressão deixada nesta sexta-feira, quando estreia no Brasileiro da Série B diante do campeão estadual Atlético-GO, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 21h30 (de Brasília).

Para a partida, o Azulão terá o reforço de um velho conhecido. Contratado em fevereiro após ser dispensado pelo CSA, Régis está passando por um processo de desintoxicação em uma casa de reabilitação para dependentes químicos, mas tem a liberação do departamento médico do clube e deve fazer parte do time titular. A tendência é de que o jogador atue na segunda linha de meio-campo.

"O Régis é um jogador extraordinário, tem conseguido vencer o problema e estamos torcendo demais por ele. O problema não é dentro de campo, estamos fazendo um bom trabalho ele é um jogador imprescindível para o nosso elenco. Está à disposição, treinando e pretendo utilizar", disse Doriva, treinador do time sorocabano.

Várias saídas

Desde a queda no Paulistão, o São Bento acertou nove saídas em seu elenco. Diego Ivo, Mazola, Henan, Eder Luis, Alex Maranhão, João Paulo, Ewerton Páscoa, Mazola e Everton Silva deixaram o clube. Por outro lado, chegaram Minho, Zé Roberto, Bruno Moura, Raphael Martinho, Feijão, Elton, Fernandes e Paulo Vitor. Dos oito reforços, dois devem ser escalados entre os titulares.

Sem grandes mudanças em seu grupo depois de conquistar o Campeonato Goiano, o Atlético-GO busca mais uma vez o acesso, mas não terá o principal nome da equipe: o meio-campista Jorginho (contundido). O volante Washington também está fora. O atacante Pedro Raul, por sua vez, foi barrado e deve começar no banco de reservas.

"É estratégia de jogo, é guardar o jogador para readquirir confiança e melhorar. Acredito que ele (Pedro Raul) pode jogar e render muito mais do que vem jogando. É um cara que se cobra muito, a gente vem conversando. Mas ele tem nossa confiança, é a mesma coisa de quando o André Luís e o Gilsinho também ficam como opção. É o mesmo pensamento. A gente confia, mas vamos direcionar para um momento melhor dele", explicou Wagner Lopes.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 26 de abril (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Matheus Olivério Rocha (RS)

SÃO BENTO: Henal; Bruno Moura, Elton, Luizão e Mansur; Fábio Bahia, Doriva, Paulo e Régis; Paulo Henrique e Zé Roberto. Técnico: Doriva

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus; André Luís, Mike e Gilsinho. Técnico: Wagner Lopes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.