Nordestão-2020

Sampaio vai encarar o Confiança (SE) na Pré-Copa do Nordeste

Sorteio foi realizado, nesta quarta-feira (24), e o Tricolor faz o primeiro confronto fora e o segundo em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
A Pré-Nordestão acontecerá entre 1º e 8 de maio de 2019
A Pré-Nordestão acontecerá entre 1º e 8 de maio de 2019 (TAÇA COPA DO NORDESTE )

São Luís - São Luís - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde desta quarta-feira (24), o sorteio para a definição dos confrontos da Pré-Copa do Nordeste 2020. O sorteio aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A Pré-Nordestão acontecerá nas datas-base de 1º e 8 de maio de 2019. O Sampaio Corrêa, que disputará o seletivo por ser o melhor time maranhense no Ranking da CBF, enfrentará o Confiança (SE).

O sorteio está previsto no artigo 6º do Regulamento Especifico da Competição. A Fase Preliminar tem a participação de oito clubes distribuídos em quatro grupos de duas equipes cada. A Copa do Nordeste 2019 está em sua fase semifinal com os confrontos: Botafogo-PB x Náutico-PE e Fortaleza-CE x Santa Cruz-PE serão na quinta-feira (09/05), às 19h15 e 21h30, respectivamente.

A Diretoria de Competições da CBF publicou os documentos técnicos da Pré-Copa do Nordeste de 2020, na quarta-feira (27), contendo o Regulamento Específico e Plano Geral de Ação. A competição será disputada em uma fase, onde os 8 clubes participantes formarão 4 grupos de 2 clubes cada (Grupos 1 a 4), definidos através de sorteio, no qual os 8 clubes serão ordenados pelo Ranking Nacional de Clubes 2019 e divididos em 2 blocos: o Bloco I com os 4 clubes melhores ranqueados no RNC e o Bloco II com os demais 4 clubes.

Os clubes do Bloco I (pote A) enfrentarão os do Bloco II (pote B) em jogos de ida e volta, com os times do Bloco I decidindo o confronto como mandantes. Os 4 vencedores de cada grupo estarão classificados para a Copa do Nordeste 2020 na sua Primeira Fase (a fase de grupos).

Os critérios de desempate para indicar o Clube vencedor do confronto quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das 2 (duas) partidas de cada grupo da Pré-Copa serão os seguintes, nesta ordem: maior saldo de gols; cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela IFAB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.