Copa do Brasil

Palmeiras joga no Peru para garantir classificação

Depois de 15 dias sem jogar, Verdão encara o Melgar, na cidade de Arequipa, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Felipe Melo na preparação do Palmeiras
Felipe Melo na preparação do Palmeiras (PALMEIRAS LIBERTADORES )

Após um longo período de 15 dias livres para treinos, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira. Em Arequipa, no Peru, o Verdão encara o Melgar pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A equipe de Luiz Felipe Scolari precisa de apenas um empate para eliminar os rivais e se garantir nas oitavas de final da competição. O Alviverde, porém, quer a vitória para seguir sonhando com a primeira colocação da chave.

"É um time que vai jogar todas as fichas nesse jogo. É a única oportunidade deles classificarem passa por vencer esse jogo. A gente sabe que vai ser muito difícil e importante. Nós também queremos classificar e precisamos de no mínimo um ponto. A nossa ideia é classificar em primeiro. A gente precisa vencer os dois jogos. Vamos encarar como uma final de campeonato”, afirmou o volante Felipe Melo.

O San Lorenzo é o atual líder do Grupo F da competição, com 10 pontos. Antes do duelo palestrino, os argentinos encaram os já eliminados colombianos do Junior Barranquilla, fora de casa. O Verdão soma nove pontos, precisa vencer o Melgar, que tem quatro, e torcer pelo tropeço dos hermanos para assumir a liderança.
Ricardo Goulart, em trabalho especial de preparação física, Edu Dracena, Jean e Guerra serão os desfalques. A equipe paulista chegou ao Peru na terça-feira e fez um único treino, no dia seguinte, em território adversário. O duelo será transmitido apenas no Facebook, na página oficial da Conmebol Libertadores.

FICHA TÉCNICA

MELGAR-PER x PALMEIRAS-BRA

Local: Estádio Monumental de La UNSA, em Arequipa (Peru)
Data: 25 de abril de 2019, quinta-feira
Horário: 23h (Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (Equador)
Assistentes: Byron Romero e Ricardo Baren (Equador)

MELGAR: Cáceda; Carmona, Naváez, Villalba e Neyra; Romero; Arakaki, Arias, Sánchez e Gómez; Cuesta
Técnico: Pautasso

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Lucas Lima); Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson
Técnico: Felipão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.