Pode vir, Série D

Moto Club apresenta três reforços para Série D do Brasileira

Papão voltou às atividades depois de 10 dias e apresentou os atacantes Henrique, Bruno Henrique e Vinícius Paquetá

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Moto Club se reapresentou com reforços para o Brasileiro
Moto Club se reapresentou com reforços para o Brasileiro (REFORÇOS MOTO )

São Luís - A equipe do Moto Club deu o pontapé inicial à sua preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde de ontem, no CT Pereira dos Santos, com três novidades. A diretoria do Papão do Norte aproveitou a oportunidade para apresentar três novos reforços: o zagueiro Ciro Luiz, o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Wallace.

O zagueiro Ciro Luiz Gomes de Carvalho, 28 anos, é natural de Caratinga (MG), tem 1,86 m e 82 kg. Seu último clube foi o Guarany de Sobral (CE), onde fez 11 jogos. O atleta também acumula passagens pelo:Pacajus, São Raimundo (PA), Iguatu, Tiradentes (CE), Icasa, Mamoré, Tupi, Democrata, Poços de Caldas, Francana, Formiga, América Mineiro e Acesita.

O lateral-direito Fernando Augusto Rodrigues Araújo, 25 anos, tem 1,75m e 64 kg. Seu último clube foi o Rio Preto, que disputou a A3 do Campeonato Paulista, onde fez 14 jogos e marcou um gol. Ele também já jogou no Araxá, Caldense, no FK Pelister da Macedônia, URT, Juazeirense, Flamengo (SP) e Corinthians.

O atacante Wallace Rogério de Lima, 25 anos, natural de São Paulo (SP), tem 1,78m e 71 kg. Seu último clube foi o Uberaba, onde disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro e fez oito jogos e marcou oito gols. O atleta também tem passagens pelo Paulista, São Carlos, Rio Branco (SP), Marília, e Bragantino.
Os três reforços se juntam aos atacantes Vinícius Paquetá, Bruno Henrique e Henrique e o volante Amarildo. Com os sete reforços, a diretoria do Moto Club suspende de momento as contratações. “Se aparecer um meia, a gente talvez contrate do contrário o grupo está fechado para a Série D. Tivemos que fazer algumas mudanças para reduzir um pouco a média de idade do elenco e reduzir um pouco a folha de pagamento. Agora, vamos buscar o acesso, que é o que nos resta”, afirmou o presidente do Moto, Natanael Jr..

Dos nove jogadores que o Moto Club dispensou, apenas três figuravam como titulares: o zagueiro Lucas Dias, o lateral-esquerdo Mateus Mendes e o meia Juninho Arcanjo. Por coincidência três posições substituídas pelas últimas três contratações.

Saídas

Deixaram o Moto Club após o Estadual: o zagueiro Lucas Dias para o CSA (AL); o lateral-esquerdo Matheus Mendes; o volante Cauê; os meias Juninho Arcanjo e Igor, e os atacantes Léo Paraíba, Diego Vitor, Dalmo e Danilo Galvão.
Desta forma, os titulares mantidos para a Série D foram o goleiro Rodolfo, o lateral-direito Diego Renan, o zagueiro Alisson, os volantes Lucas Hulk e Naílson e os atacantes Evandro Russo e Márcio Diogo.

Outro atleta de destaque nesta primeira parte do ano que está confirmado para a Série D é Gleissinho, que atuou como lateral-direito e atacante em alguns jogos.
O Moto Club estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no dia 4 de maio, em Roraima (RR), contra o Atlético Roraima, às 19h. No Grupo A3, o time enfrenta ainda o Ypiranga (AP) e o São Raimundo (PA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.