Tragédia

Idoso morre soterrado no centro da cidade de Imperatriz

Vítima passava pela calçada de um prédio em obra na Avenida Dorgival Pinheiro quando foi atingido por uma lage; um operário também saiu ferido

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
José dos Santos Vieira no local onde morreu soterrado por uma lage
José dos Santos Vieira no local onde morreu soterrado por uma lage (Idoso)

IMPERATRIZ - O idoso José dos Santos Vieira, de 64 anos, morreu ontem e um operário, nome não revelado, ficou ferido após a queda de uma marquise de uma obra de um prédio, localizado no cruzamento da rua Sergipe com a Avenida Dorgival Pinheiro, área central de Imperatriz.

O local onde ocorreu a tragédia ficou movimentado durante todo o período da manhã de quarta-feira, 24. Policiais e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados. O trânsito foi controlado por militares e a área foi isolada até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

A polícia informou que uma viga de sustentação, que estava a cerca de três metros de altura, caiu em cima do idoso que passava pela calçada do prédio em obra. A vítima sofreu várias fraturas, principalmente nos membros inferiores.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram a morte do idoso. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. Um operário também ficou ferido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, mas de acordo com a polícia, não corre risco de morte.

A empresa Maquisul, responsável pela obra, lamentou a morte do idoso. Em nota, a empresa informou que parte de uma marquise da laje desabou e resultou nessa tragédia. A empresa ressaltou que está prestando todo o apoio às famílias das vítimas já identificadas.

Ainda de acordo com a nota, o acidente aconteceu durante os trabalhos de demolição para a construção de um novo muro para estacionamento. O caso também será investigado pelas autoridades competentes.

Mais morte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um atropelamento de um animal na madrugada de ontem, no KM 417 da BR-316, zona rural de Peritoró, resultou na morte de Maria Rita de Jesus Silva Pereira. O veículo Golf no qual estava a vítima bateu em um animal solto na via federal. O corpo da vítima foi levado para o hospital dessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.