Homicida

Suspeito de vários homicídios preso pela PM no Recanto Fialho

Samuel Santos Brito, estava com prisão decretada pela Justiça por, pelo menos, cinco assassinatos na Região Metropolitana de São Luís

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO Luís - O faccionado Samuel Santos Brito, o De Menor, de 18 anos, foi tirado ontem de circulação durante a operação Pontual, realizada por militares na área do Recanto Fialho. A polícia informou que o detido é suspeito de, pelo menos, cinco assassinatos nos dois últimos anos no bairro.

O major Clodoado Silva, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, disse que esse criminoso foi preso em cumprimento de uma ordem judicial. Ele foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) onde foi interrogado.

Ainda ontem, na área Itaqui-Bacanga foi apreendido um adolescente, de 17 anos. A polícia informou que ele exibia na rede social fotos armado. Ele é acusado, também, de realizar assaltos em companhia de outros faccionados no bairro do Gapara. Em poder dele, foi aprendido uma arma de fabricação caseira e munições de calibre 12.

Já em Imperatriz foi preso Roberto Rodrigues Ferreira, de 42 anos, por feminicídio. A polícia informou que ele é acusado de ter assassinado a esposa, Rose Sobrinho de Sousa, no ano de 2008, na cidade de Tuntum e foi condenado a mais de 18 anos pelo Júri Popular.

Também foi preso Júnior Cabral Santos, em Imperatriz. Segundo a polícia, ele foi autuado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). A vítima foi o seu ex-enteado, Cauá Calebe, de 4 anos. O detido teria ido até a residência da mãe da criança na noite do último domingo, para reatar o namoro.

No local, ele teria chutado por várias vezes a porta da casa. A criança ficou nervosa, começou a chorar e passou mal. Ela foi levada para o hospital, em Imperatriz, mas acabou morrendo, segundo a polícia, de ataque cardíaco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.