Duvida

Atacante Maxuell Samurai ainda sem destino definido

Artilheiro do Sampaio Corrêa na atual temporada com sete gols ainda não definiu se ficará no clube para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro; enquanto define sua sua situação o jogador ficará treinando em separados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Maxuell Samurai ainda negocia sua permanência no Sampaio Corrêa — Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação
Maxuell Samurai ainda negocia sua permanência no Sampaio Corrêa — Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação (Samurai H)

São Luís - Após a reapresentação, oito jogadores do Sampaio Corrêa estavam trabalhando separados do restante do grupo. Entre os atletas, estão o atacante Maxuell Samurai e o zagueiros Odair Lucas. De acordo com o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, apenas Samurai ainda não entrou em um acordo financeiro com o grupo. Odair já foi reintegrado ao elenco. Com relação aos demais atletas, por opção do treinador Julinho Camargo, não fazem parte dos planos do clube para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Na tarde de ontem (22), o dirigente detalhou a situação de cada um dos jogadores. “Não existe esse negócio de treinar separado. O treinador (Julinho Camargo) quer trabalhar com 25 ou 26 jogadores e temos 34 atletas no grupo. Infelizmente, tem alguns que não fazem parte do projeto da Série C, e vamos tentar emprestar para outro time”, explicou.

Com sete gols na temporada, quatro no Maranhense e três na Copa do Nordeste, Maxuell Samurai é o artilheiro do Sampaio Corrêa na temporada. O caminho do jogador pode ser o Treze, do técnico Flávio Araújo, que iniciou o ano na Bolívia Querida. “O Maxuell Samurai é um jogador que nos interessa e quero que ele fique, mas está pedindo aumento de salário e vou entrar em um acordo com ele. Só posso dizer que, se o valor for acima das nossas possibilidades, não poderei fazer nada”, afirmou.

Quanto ao zagueiro Odair Lucas, Sérgio Frota disse que sua situação já foi regularizada. “O Odair Lucas foi uma questão interna e já está resolvida. Conversei com o jogador e ele já está reintegrado ao grupo. Não existe problema”, ponderou.

Porém, o atacante Edgar, o volante João Felipe, o goleiro Rodrigo Santos, o zagueiro Silas e os meia-atacantes Salatiel e Romildo vão continuar treinando separados e em conjunto com jogadores da base. “São jogadores que têm contrato com o Sampaio Corrêa, mas não fazem parte dos planos para a Série C. Estamos buscando um outro clube para eles jogarem na temporada”, disse.

Os volantes Tom Abreu e Patrick Calmon, o lateral-direito Talisson e o atacante Tiago já entraram em uma acordo com a diretoria do Sampaio Corrêa e não são mais jogadores do clube.

Enquanto uns saem, outros chegam, como é o caso dos volantes Felipe Dias e Diones, que reforçam o time nas disputas da pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.

Sérgio Frota avaliou de forma positiva os novos reforços, que estão vindo após avaliação criteriosa dele e do técnico Julinho Camargo: “As contratações estão sendo feitas a quatro mãos, passando por mim e pelo Julinho. Tenho certeza de que nosso grupo terá um ganho técnico elevado com esses novos jogadores, para brigarmos forte pelo acesso à Série B”, afirmou.

O Sampaio estreia na Série C diante do Confiança, domingo, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE).

A preparação boliviana teve prosseguimento na manhã de segunda-feira, em atividade no CT José Carlos Macieira. O técnico Julinho Camargo já pensa na montagem do time com a presença de alguns dos novos contratados, que estão em plena atividade, só aguardando suas respectivas regularizações para ficarem à disposição do treinador.

Uma das caras novas para a disputa da Série C, o lateral Everton quer aproveitar bem a semana cheia de trabalho para estrear de forma positiva na competição. “Vejo o grupo todo motivado, treinando forte e unido para representar bem o Sampaio. Teremos mais uma semana de trabalho antes da estreia, e nossa intenção é nos dedicarmos bastante para começar o campeonato com o pé direito”, afirmou.

Nos bastidores, o departamento de futebol acelera a documentação para regularizar os atletas em tempo hábil. A expectativa é de que todos estejam com os nomes publicados no BID até a próxima sexta-feira.


Os treinamentos prosseguem durante toda a semana, sempre no horário da manhã, no CT. A delegação embarcará no sábado, rumo a Aracaju.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.