Mudança

Governador Flávio Dino muda comando do Iprev

Na edição do Diário Oficial do Estado da última segunda-feira, 22, trouxe a exoneração de Joel Fernando Benin do comando do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Iprev)

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

[e-s001]O governador Flávio Dino (PCdoB) exonerou da presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Iprev) Joel Fernando Benin. Ele comanda o órgão desde a sua criação há pouco mais de um ano. Assume no lugar de Benin o presidente da Mayco Murilo Pinheiro, será o novo presidente da Empresa Maranhense de Recursos Humanos e Negócios Públicos (Emarhp), que acumulará os dois cargos.

[e-s001]A exoneração de Fernando Benin vem uma semana antes de reunião que ele teria com os deputados estaduais para apresentar dados sobre o Fundo Estadual de Pensionistas e Aposentados (Fepa).

Esta reunião se deu por meio de acordo entre o deputado da oposição, César Pires (PV), e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa (PDT) como forma de substituir uma convocação do então presidente do Iprev.

Pires havia, primeiro, pedido informações a Benin que enviou dados "sem consistência", segundo o deputado do PV. Com isto, César Pires apresentou requerimento convocando o gestor.

Depois do acordo com Leitoa, César Pires aceitou a vinda do então presidente do Iprev como convidado. A reunião aconteceria na próxima terça-feira, 30. No entanto, com a mudança no comando do instituto, o encontro deverá ser suspenso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.