Luto

Gerson da Conceição é enterrado em São Paulo

Cantor e compositor maranhense, 52 anos, um dos maiores nomes do reggae dessa geração, morreu segunda-feira, 22, na capital paulista, onde residia há 19 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Gerson da Conceição sofreu infarto fulminante segunda-feira, 22, em sua casa, em São Paulo
Gerson da Conceição sofreu infarto fulminante segunda-feira, 22, em sua casa, em São Paulo (Divulgação)

SÃO LUÍS - O músico, cantor e compositor maranhense Gerson da Conceição, que faleceu na última segunda-feira, 22, aos 52 anos, em São Paulo, foi enterrado ontem na capital paulista onde residia há 19 anos. Gerson foi vítima de infarto fulminante, segundo amigos, dentro de um estúdio musical montando em sua casa. Ele deixou esposa e duas filhas.

O cantor era graduado em música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA) e tinha em seu currículo gravações com artistas como Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Banda Black Rio e Tribo de Jah. Em entrevista na TV Mirante, o cantor ressaltou sua conexão forte com São Luís, sobretudo com o Centro. “Aqui é onde a gente bebe da fonte de inspiração. Toda vez que venho vejo a baía de São Marcos, os amigos, a família...”, contou o músico. No último dia 5 de abril, o cantor fez o seu último show em São Luís, quando brindou o público com músicas autorais e clássicos do reggae

Nas redes sociais, artistas e amigos de Gerson da Conceição expressaram a dor de perder um dos grandes talentos da música maranhense. “Eu nem sei o que dizer, ainda estou tentando assimilar essa triste notícia da passagem de meu amigo querido Gerson da Conceição, um dos primeiros Cavaleiros de Aruanda e mais que isso, um artista maravilhoso, cantor, compositor, regueiro de responsa, criador da super banda de reggae Mano Bantu”, publicou a cantora Rita Benneditto.

“ O reggae maranhense de luto com a morte de Gerson da Conceição”, disse Pedro Sobrinho, jornalista e DJ. “Grande parceiro, amigo, grande baixista, compositor e intérprete. Gérson da Conceição é mais um músico que agora está a brilhar como grande estrela”, escreveu Mano Borges, cantor e compositor.

História
O cantor saiu de São Luís há 19 anos para tentar a carreira em São Paulo. Durante este tempo, fez shows, produziu discos e compôs trilha sonora para filmes. É o líder da banda Mano Bantu, que já dividiu o palco com grandes nomes do reggae internacional, como os jamaicanos U Roy, Clinton Fearon e a cantora inglesa Sylvia Tella.

Como produtor assinou os arranjos e direção musical da faixa “Ultimo Post”, do álbum “O Disco do Ano”, do cantor Zeca Baleiro, que tem participação especial da cantora Margareth Menezes. Produziu, também, com Edu Zappa, a trilha sonora do curta Jardim Beleléu, do diretor Ari Candido Fernandes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.