Polícia | Criminalidade

Mais de 200 pessoas foram assaltadas em ônibus mês passado em São Luís

Polícia monta força-tarefa para combater esses crimes na Grande Ilha e já solicitou a prisão de 15 bandidos à Justiça
Ismael Araújo24/04/2019
A falta de segurança dentro dos coletivos é constante. Foto: Divulgação.

SÃO LUÌS - A polícia informou, ontem, que 201 pessoas foram assaltadas dentro de coletivos na Região Metropolitana de São Luís no mês passado. A equipe da Força-Tarefa composta por policiais civis, designada pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para investigar esse tipo de crime, já solicitou em menos de um mês, a prisão de 15 assaltantes de ônibus. Dados do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (Set) revelam que no primeiro triênio deste ano ocorreram 200 assaltos a coletivos na Região Metropolitana de São Luís. Em todo o ano passado foram 672 ocorrências.

Ricardo dos Santos e Allyson Coelho presos por assalto a ônibus. Foto: Divulgação.

Ainda ontem foram apresentados a imprensa dois acusados desse tipo de assaltos, identificados como Ricardo dos Santos Marques, o Caco, de 30 anos, e Allyson Coelho Martins, de 25 anos. O delegado Murilo Tavares, que faz parte da Força-Tarefa, declarou que esses criminosos são acusados de terem participado de três assaltos ocorridos no mês passado, na Avenida dos Franceses, nas proximidades da rodoviária, no bairro Santo Antônio.

Esses bandidos, segundo o delegado, foram presos em cumprimento de uma ordem judicial. Ricardo dos Santos foi abordado pelos policiais quando estava trabalhando como vigilante em uma escola, na área da Cidade Operária, enquanto o outro bandido foi encontrado em uma obra, em São José de Ribamar, onde exercia a função de pedreiro. “Os dois criminosos já têm passagem por roubo”, afirmou o delegado.

Mais prisões

Também ontem foram presos Vitor Gaspar Oliveira, de 18 anos; Paulo Lucas Lima Menezes, de 19 anos; e Raimundo Santos, de 30 anos, acusados de terem roubado o coletivo, que faz linha Cidade Olímpica.

Já na madrugada de ontem, a polícia prendeu em flagrante Davi Correa Barbosa, de 23 anos; Bruno Mendonça Aguiar, de 20 anos; Alberto Magno Piedade da Silva Filho, 20 anos; e Keila Cristina Silva Ferreira, de 24 anos, e apreenderam, ainda, um adolescente, acusados de terem assaltado um coletivo que faz linha Alonso Costa.

O bando atacou o coletivo na Avenida São Luís Rei de França, no bairro do Olho d’Água, e foi abordado em um táxi. Com o bando, foram apreendidos 14 celulares, relógios, cordões e uma quantia de R$ 520,00. Eles foram apresentados no plantão central de Polícia Civil do Cohatrac.

A polícia também prendeu Thailson Martins e Cristino Gabriel a Almeida Cruz, ambos de 18 anos, na tarde da última segunda-feira. A polícia informou que a dupla criminosa foi abordada dentro de um coletivo, que faz linha Pirâmide, na avenida São Luís Rei de França, e estava portando arma de fogo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte