Mortes

Só este mês, 5 corpos já foram achados na região metropolitana de São Luís

Os últimos casos ocorreram em Paço do Lumiar; um homem foi achado na Maioba, no Domingo de Páscoa, e ontem, uma mulher na Av. Eugênio Pereira

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(morte)

SÃO LUÍS - Mais dois casos de achado de cadáveres registrados na Região Metropolitana de São Luís no Domingo de Páscoa e nesta segunda-feira. 22. Com estes chega a cinco o número somente este mês. O último corpo, do sexo feminino, foi encontrado na manhã de ontem na Avenida Eugênio Pereira, em Paço do Lumiar, já em estado de putrefação.

A vítima, segundo a polícia, foi identificada apenas como Valterlina. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia e ali permanecia até o fim da tarde aguardando por familiares. O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil daquela cidade.

Já no Domingo de Páscoa, 21, foi achado o corpo de Paulo César Silva, de 45 anos, na Estrada da Maioba, também em Paço do Lumiar. De acordo com a polícia, a vítima foi morta a tiros, inclusive na cabeça. Policiais da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) estão investigando o caso como homicídio doloso e até a tarde de ontem, não havia identificação dos criminosos.

Mais ocorrências

No dia 10 deste mês, populares encontraram o corpo do policial militar reformado Domingos das Chagas Cantanhede, de 73 anos, em uma área de matagal, na avenida Principal do Turiúba, em São José de Ribamar.

O corpo do militar, estava em estado de putrefação, foi removido para o IML e, após os exames periciais foi liberado para os familiares. Há informações de que o policial estava desaparecido desde o dia 7. A Polícia Civil está investigando.

Também nesse dia foi encontrado um corpo do sexo masculino em um córrego de um sítio no Residencial Raio de Sol, área da Cidade Olímpica. Segundo o delegado Felipe Freitas, da SHPP, foi o proprietário do sítio que encontrou o corpo e acionou a polícia.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) que foram ao local, constataram que a vítima teria sido morta na madrugada, com golpes de faca no abdômen. A polícia informou que existe a possibilidade de esse crime ter sido realizado por integrantes de facções criminosas que agem na localidade.

No último dia 8, outro corpo do sexo masculino foi achado com sinais de violência, em um galpão abandonado de uma faculdade particular no bairro da Alemanha. A polícia informou que a vítima foi morta a pedradas, golpes de arma branca e pauladas.

Esse assassinato, segundo a polícia, teria sido praticado por mais de dois criminosos. O local, cercado por um matagal, estaria sendo utilizado por bandidos para divisão de material roubado.

Número

5

é o número de casos de achado de cadáver este mês na Região Metropolitana de São Luís, segundo dados da Polícia Civil

Entenda

Casos de achado de cadáver este mês na Ilha

Dia 8: Corpo não identificado achado em um galpão abandonado em uma de uma faculdade particular, na Alemanha.

Dia 10: Dois corpos foram achados: do policial militar Domingos das Chagas Cantanhede, em Turiuba, e de um desconhecido no residencial Raio de Sol. .

Dia 21: Achado o corpo de Paulo César Silva, de 45 anos, na Estrada da Maioba, em Paço do Lumiar.

Dia 22: Corpo do sexo feminino encontrado na avenida Eugênio Pereira, em Paço do Lumiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.