Descaso

Por falta de condições, hospital rejeita cirurgia

Segundo Cláudia Magalhães, a sua filha deveria retirar cisto na Santa Casa, mas a situação da paciente não condizia com o laudo apresentado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - A falta de suporte médico, segundo uma mãe que teve sua filha internada na Santa Casa de Misericórdia ( Centro), foi o motivo para a não realização de um procedimento cirúrgico. Cláudia Magalhães acompanhou, por uma semana, a trajetória de sua filha para tirar um cisto na casa de saúde.

“ O procedimento cirúrgico foi iniciado, mas não foi concluído porque, segundo o médico, a situação da paciente não condizia com o laudo apresentado", disse a dona de casa. A mãe só soube que sua filha não tinha tirado o cisto no dia seguinte, quando o médico visitou a paciente.

Segundo o médico, a garota só poderia fazer aquele tipo de procedimento em um hospital amparado por uma UTI. “O que deu a entender é que o caso dela é mais sério do que a ultrassom mostra. Até ai tudo bem. Mas ele [ médico] não nos deu um encaminhamento para que eu leve minha filha em outro hospital”, Cláudia.

Para ter sua cirurgia agendada em algum hospital que tenha estrutura física necessária de pós-operatório, a paciente precisa de encaminhamento para o procedimento cirúrgico. “Eu pedi o encaminhamento, mas ele negou que me daria”, afirma a mãe.

Encaminhamento
O diretor da Santa Casa, Abdon Murad, disse que o encaminhamento será entregue para a mãe da paciente. “Já estou ciente do caso e o fato do médico não ter feito a cirurgia foi correto, pois ela poderia ter uma complicação grave e necessitar dos amparos de uma UTI”, explicou Murad.

Segundo Abdon Murad, a mãe da paciente foi chamada para comparecer na Santa Casa na manhã de hoje,23. “Eu mesmo entregarei o encaminhamento para ela. Assim, ela terá mais facilidade para marcar a cirurgia em um hospital com UTI”, informou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.