Libertadores

Grêmio tem que vencer o Libertad para seguir vivo

O Tricolor Gaúcho ocupa o terceiro lugar da chave, com quatro pontos, e precisa vencer para não depender de resultados paralelos.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Everton na preparação do Grêmio para o duelo
Everton na preparação do Grêmio para o duelo (EVERTON GRÊMIO )

Assunção - Embalado pela conquista do bicampeonato gaúcho, o Grêmio enfrenta, nesta terça-feira, o Libertad, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores. O Tricolor Gaúcho ocupa o terceiro lugar da chave, com quatro pontos, e precisa vencer para não depender de resultados paralelos.

O técnico Renato Gaúcho não deve alterar o time para o duelo no meio da semana. No meio-campo devem seguir Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre. Everton e André permanecem no setor ofensivo.

Fora de campo, existe a estimativa da presença de 1.500 torcedores gremistas amanhã. No primeiro turno, quando as duas equipes se confrontaram na Arena, os paraguaios venceram por 1 a 0.

Classificado para a próxima fase da competição, o Libertad lidera o grupo com 12 pontos. A meta dos paraguaios é terminar com uma das melhores campanhas da fase inicial.

Pelo campeonato nacional, o Libertad ocupa o terceiro lugar, com 31 pontos, nove a menos que o líder Olímpia. Já em relação ao time titular, o técnico José Antônio Chamot irá manter a base da equipe que vem atuando nas últimas partidas.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD-PAR X GRÊMIO-BRA

Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 23 de abril (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Libertad: Martin Silva; Alan Benítez, Luis Cardozo, Paulo da Silva (Canele) e Cougo; Mejía, Lucena, Bareiro e Franco (Recalde); Edgar Benítez (Cáceres) e Adrián Martinez
Técnico: José Antônio Chamot

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Everton e André
Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.