Libertadores

Flamengo: atacante Bruno Henrique volta contra a LDU

Com o retorno de Bruno Henrique, o uruguaio Arrascaeta e o meia Diego disputarão uma vaga na equipe

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Bruno Henrique volta ao Fla após cumprir suspensão na final do Carioca
Bruno Henrique volta ao Fla após cumprir suspensão na final do Carioca (BRUNO HENRIQUE FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Artilheiro do Campeonato Carioca, o atacante Bruno Henrique não participou do jogo diante do Vasco que garantiu o título estadual ao Rubr-negro da Gávea, mas deve voltar ao time na partida desta quarta-feira, em Quito, contra a LDU, pela Taça Libertadores.

Com o retorno de Bruno Henrique, o uruguaio Arrascaeta e o meia Diego disputarão uma vaga na equipe que começará jogando no Equador.

Mesmo festejando muito a conquista, o técnico Abel Braga já avisou que sua preocupação agora é com o confronto com a equipe equatoriana que jogará suas últimas chances diante da equipe brasileira. Só a vitória mantém a LDU na briga para conquistar uma vaga para a segunda fase e O treinador do Flamengo espera uma partida muito difícil.

- É a última chance da LDU. Um time que em casa é difícil de bater. Temos que ir com esse sentimento -, disse o treinador em sua coletiva no Maracanã.

Abel também dedicou parte da sua entrevista para homenagear outros treinadores que passaram recentemente pelo Flamengo como Mauricio Barbieri e Dorival Júnior, mas dedicou atenção especial a Zé Ricardo, técnico demitido pelo Botafogo após a eliminação da equipe alvinegra da Copa do Brasil, pelo Juventude. Abel condenou a atitude de alguns torcedores do Botafogo que tentaram agredir Zé Ricardo no aeroporto quando a delegação voltou de Caxias do Sul.

"Um pedaço desse título eu ofereço ao Zé Ricardo. Nunca vi dentro do futebol, momento tão complicado. Ele enfrentou, só com seu caráter, várias pessoas. Não leva a nada. Zé Ricardo mostrou que é um grande homem.
Quem ainda está festejando o título é o experiente meia Diego. Ao lado da família que esteve presente ao Maracanã, Diego disse que o título carioca foi uma forma de o time do Flamengo retribuir o carinho que tem tem recebido da torcida".

"Ser campeão é maravilhoso e não há nenhuma maneira melhor do que essa em levantar um troféu e fazer parte de alguma forma, da história do clube".

O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, e seguiu para o aeroporto do Galeão após o almoço, para embarcar para Quito.

O Rubro-Negro lidera o grupo D da Libertadores com 9 pontos, mesma contagem do Peñarol, que enfrenta o San José também nesta quarta, na Bolívia. Um empate com a LDU, tira a equipe equatoriana da disputa e garante o Flamengo nas oitavas de final.

Confira os 23 jogadores relacionados por Abel Braga para a viagem ao Equador:

Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista
Laterais: Renê, Trauco, Pará e Rodinei
Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Duarte, Rhodolfo e Thuler
Volantes: Cuéllar, Arão, Ronaldo e Hugo Moura
Meias: Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Lucas Silva
Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Vitinho e Vitor Gabriel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.