Coluna

Empreendendo com Moacir Sidou

O SEGREDO DO SUCESSO

Empreendendo com Moacir Sidou

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

Para alcançar o sucesso, posso afirmar que a primeira coisa a fazer é criar uma relação com Deus e o universo. Não se afaste nunca da busca pelo equilíbrio emocional. Busque a garra e o conhecimento.

Tenha sonhos grandes. Para crescermos na vida, é fundamental que tenhamos sonhos grandes. Não sonhe pequeno, pois a nossa vida tem o tamanho dos nossos sonhos. Mas vale a pena ressaltar: quanto maiores forem os sonhos, mais trabalho dará para realizá-los. Porém, valerá a pena todo o suor derramado.

Para alcançarmos os nossos objetivos, a luta é grande. Às vezes, ficamos sem forças, desmotivados. Vamos dormir alegres e acordamos para baixo, sem vontade de levantar. Esmorecemos. Se essa desmotivação for uma constante, se paramos de lutar, implica que estamos condenando os nossos sonhos ao esquecimento.

Se você já sabe que terá dias em que estará esmorecido, para baixo, o que vai fazer? Tome as suas vacinas. Precisa reagir, conversar consigo mesmo, conversar com Deus. Levante a cabeça e siga em frente. Não importa quantas vezes vai ficar para baixo. O que importa é a quantidade de vezes em que irá reagir e correr em busca dos seus sonhos.

Não permita que chegue à velhice sem ter lutado de verdade na busca dos seus objetivos. Não lutar, não enfrentar as dificuldades, se deixar abater pelo cansaço significa abrir mão dos sonhos. Não quero isso para você. Vença, então, todas as batalhas.

Faça por você e por seus filhos, mesmo que eles ainda não tenham chegado. Faça por sua mãe, seu pai ou pelo amor da sua vida.

Tenho umas dicas bem legais para você, para que tenha uma vida mais feliz:

Pensamentos conduzem a sentimentos, sentimentos conduzem à ação, ações conduzem a resultados.

Qual a razão para se mudar de vida? Essa razão tem que ser positiva.

Observe seus pensamentos e só alinhe pensamentos que lhe fortalecem.

Pessoas que se vitimizam sempre colocam suas vidas nas mãos dos outros.

Imaginação e criatividade podem gerar uma força que leva à inovação e a novos resultados.

Grandes visões antecedem grandes realizações.

Quando sabe o que quer, sua mente e seu corpo se programam para alcançar suas metas, por mais difíceis que sejam.

Para melhorar de vida, não pode ter mentalidade pobre. Pobre não é quem tem poucos recursos financeiros, mas aceita a pobreza como desígnio de Deus.

Focalize oportunidades e não obstáculos.

Se relacione com pessoas melhores que você.

Seja maior que seus problemas.

Se o cliente não vem até você, vá atrás dele.

Nunca pare de estudar. Faça mais cursos. Assista a palestras. Viaje, seja informado e, além de tudo, mantenha um relacionamento com o Dono das Coisas.

Por fim, aceite as críticas como uma forma de crescimento e melhora para o seu trabalho.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.